Brasil Novo Notícias: PARCERIA ENTRE SEMED, SEMUTS E POLÍCIA MILITAR IMPLANTA PROERD EM BRASIL NOVO

sexta-feira, 29 de abril de 2016

PARCERIA ENTRE SEMED, SEMUTS E POLÍCIA MILITAR IMPLANTA PROERD EM BRASIL NOVO

Alunos PROERD de Brasil Novo Com Otoniel Costa-SEMED/BN
Sargento Flélix/PM - PROERD Regional Xingu
A aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD em Brasil Novo aconteceu nesta sexta-feira (04) na escola de ensino Fundamental e Médio Brasil Novo e abrange os alunos das séries iniciais. O objetivo é despertar nas crianças e adolescentes uma visão de responsabilidade para os riscos e danos causados pelas drogas na Sociedade.
Soldado Cardias/PM - Instrutor do PROERD em Brasil Novo
durante a aula inaugural do curso no Município
O PROERD em brasil novo é uma Parceria entre o município, através das Secretarias Municipais de Trabalho e Promoção Social, Secretaria de Educação e a Polícia Militar e é mantido com recursos do PDRSX 088-2015. O Programa, que é uma adaptação do Programa Americano D.A.R.E., está presente em todo o Brasil e tem sido uma ferramenta importante no mundo inteiro no combate preventivo ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Atualmente, 58 países aplicam o programa utilizando material didático adaptado à cada realidade trabalhando temas importantes como o uso de drogas, abuso e exploração sexual e violência. 
Soldado Cardias/PM - Instrutor do Proerd em Brasil Novo
Apresentando a Cartilha PROERD
O curso em Brasil Novo será ministrado pelo Soldado Cardias e os currículos PROERD contém lições com objetivos bem definidos de acordo com cada faixa etária, atendendo desde a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 5º Ano, Adolescentes (7º ano), Ensino Médio (não desenvolvido no Brasil) e o Currículo de Pais e/ou responsáveis pela educação de crianças e adolescentes.

Por: Valdemídio Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário