Brasil Novo Notícias: EDUCAÇÃO EM URUARÁ PODERÁ ENTRAR EM GREVE AMANHÃ

quarta-feira, 13 de abril de 2016

EDUCAÇÃO EM URUARÁ PODERÁ ENTRAR EM GREVE AMANHÃ

SEM RECEBER SALÁRIOS, PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES A PARTIR DE HOJE (13) NO MUNICÍPIO DE URUARÁ (PA)

A partir de desta quarta-feira, 13, professores da rede municipal de ensino no município de Uruará (PA), paralisam suas atividades escolares. Amanhã, 14, poderá ser deflagrada a greve se assim for decidido em reunião da categoria. O atraso salarial, motiva a paralisação na educação municipal.

Segundo o Sindicato dos Servidores Público de Uruará e Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará em Uruará, foi protocolado na prefeitura do município, um documento informando que se os salários dos servidores não fossem pagos até o 5º dia útil do mês, haveria a paralisação dos servidores. Mais uma vez os salários da educação estão atrasados.

Segundo alegou a presidente do SINSPUR em Uruará, Ana Cristina Martins, o motivo é a falta de pagamento, com os atrasos salariais. Segundo ela, a atual gestão não cumpre com o que determina a lei. “A lei determina que o pagamento deve acontecer até o quinto dia útil e ninguém nos dá uma posição. O prazo para o pagamento do salário de março era até o dia 07 de abril, quinta-feira passada, e, hoje já são 13, e nada. Tanto o secretário de Educação, bem como a secretaria de Finanças marcam data e nada acontece. Não fazemos nem questão de confiar e divulga o que eles dizem, pois, o que falam não sem cumpre”, explicou. A presidente disse que a Secretaria foi notificada sobre a greve. “É triste lembrar que todos os meses os servidores tem que paralisar para receberem seus salários; o que é inadmissível! Um absurdo o que vem acontecendo em Uruará”, falou.
Vanderlei Rosa, da coordenação do SINTEPP, disse que neste ano de 2016, mais de Oito Milhões de Reais, já entraram nos cofres da educação. “Os funcionários não tem mais ânimo para desempenhar suas funções. Ninguém trabalha sem receber. Resolvemos mais uma vez entrar em greve. São mais de Oito Milhões de Reais que entraram de recursos provenientes do FUNDEB para a Educação e os salários atrasados. Sem contar que muitos, ainda estão sem receber o 13º salário de 2015”, explicou.

Com a paralisação e possível greve, mais de 10 mil alunos são prejudicados, por conta de uma administração irresponsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário