Brasil Novo Notícias: SEMED REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE PROFESSORES MULTISSERIADOS DOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

SEMED REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE PROFESSORES MULTISSERIADOS DOS ANOS INICIAIS DO MUNICÍPIO DE BRASIL NOVO.

Os Professores da rede municipal de ensino e que atuam com multisséries, participaram nesta quarta-feira (12), do Primeiro Encontro De Professores Multisseriados Dos Anos Iniciais Do Município De Brasil Novo. O Encontro foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Léo Schneider no Bairro Cidade Alta com o objetivo realizar a troca de experiências pedagógicas entre os professores que trabalham com multisseries. O encontro também fez parte da finalização do ano de atividades do – PNAIC/2015.

Professora Terezinha Silva de Sousa Neres e a Professora
Érica Neves da Cruz ministraram a Palestra
 
Uma palestra foi ministrada aos participantes onde a Professora Terezinha de Souza Neres, uma das ministrantes da palestra, apresentou métodos pelágicos utilizados por ela na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança na vicinal 16 e segundo ela com a aplicação destes métodos os resultados no desempenho da alfabetização dos alunos tem sido satisfatório – “Primeiro é preciso que se faça o trabalho com muito amor e muita criatividade para que torne a aula atrativa aos alunos, para que eles tenham vontade de permanecer na escola e de participar das atividades. Fazendo isso e adotando estes métodos, tivemos um resultado muito positivo no processo de alfabetização e letramento de nossos alunos”. – afirmou a Professora.

O diretor de ensino Wederson Noeminche Participou
do encontro com os professores
Durante o encontro, os professores expuseram algumas das dificuldades encontradas para a realização dos trabalhos, sobretudo nas escolas da Zona Rural, onde são apontados como principais dificuldades a ausência das famílias no processo de educação das crianças e a falta de apoio tecnológico. O diretor de ensino Wederson Noeminche, mais conhecido como DINHO, esteve no encontro e disse que esta é uma importante oportunidade para que os Professores façam essa troca de experiência e também exponham suas angústias e desejos.



Por: ASCOM/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário