Brasil Novo Notícias: Principal BELÉM: MPPA lança livro "Memórias do Ministério Público do Estado do Pará"

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Principal BELÉM: MPPA lança livro "Memórias do Ministério Público do Estado do Pará"

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) promove nesta sexta-feira ( 8 de abril) o lançamento do Livro " Memórias do Ministério Público do Estado do Pará". O evento ocorrerá no salão de entrada do auditório das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude em Belém, às 10 horas. 
Uma exposição no salão de entrada mostrará em painéis imagens com momentos marcantes da história da instituição no Pará, desde o período imperial até os dias de hoje. As imagens de arquivo remontam a registros históricos e à evolução da instituição no Estado.

Memórias do MPPA

A obra impressa possui quatro capítulos divididos entre a história do surgimento e da evolução da instituição no Estado do Pará, as estruturas do órgão na capital e interior do estado, e, por fim, a apresentação da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep).
Ao final do livro estão as galerias contendo as imagens dos procuradores-gerais do Estado, procuradores-gerais de Justiça, corregedores-gerais do Ministério Público, Colégio de Procuradores de Justiça, Conselho Superior, presidentes da Ampep e as páginas “In Memoriam”, fazendo referência aos que serviram a Instituição.

A produção do material ficou por conta da Comissão de Organização e Estruturação do Projeto “Memória do Ministério Público”, composta pelo subprocurador-Geral de Justiça da Área Jurídico-Institucional, Jorge de Mendonça Rocha; o procurador de Justiça Manoel Santino Nascimento Junior; o subprocurador-Geral de Justiça da Área Técnico-Administrativa, Miguel Ribeiro Baía; o procurador de Justiça aposentado, Luiz Ismaelino Valente; o diretor do Departamento de Administração, Carlos Anderson Corrêa Silva; a chefe da Divisão da Biblioteca, Lucilene da Silva Amaral; a chefe do Serviço de Documentação, Elaine Cristina Nascimento do Nascimento; e a chefe do Serviço de Arquivo, Heloisa Helena Leal Vidal.
Além da comissão, houve a colaboração de outros membros e servidores para o aperfeiçoamento do trabalho.

Texto: Letícia Miranda (graduanda do curso de jornalismo
Revisão: Edyr Falcão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário