Brasil Novo Notícias: BRASIL NOVO REAFIRMA PACTO CONTRA O DESMATAMENTO ILEGAL JUNTO AO PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES

terça-feira, 26 de abril de 2016

BRASIL NOVO REAFIRMA PACTO CONTRA O DESMATAMENTO ILEGAL JUNTO AO PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES

Em um evento realizado no auditório da Prefeitura municipal de Brasil novo na Manhã desta terça-feira (26), o Município de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reafirmou o compromisso na luta contra o desmatamento ilegal em seu território ao assinar o repactuamento ambiental junto ao Programa Municípios Verdes.

O Evento contou com a presença de vários secretários municipais de meio ambiente da Região, representantes sindicais e contou com a participação do secretário Municipal de Meio Ambiente de Dom Eliseu sudeste do Pará, outro município que luta contra o desmatamento e permanência no desembargo ambiental. Também esteve em Brasil Novo o Secretário Extraordinário de Estado para Coordenação do Programa Municípios Verdes, senhor Justiniano Neto.
Sec. Zelma Campos - SEMMA/Brasil Novo 
e a Prefeita Marina Sperotto - Brasil Novo
Renovação do pacto tem como objetivo reafirmar a luta contra o desmatamento ilegal e instigar a novos atores a aderirem a luta baseando-se em novas metodologias e ações baseadas em um pensamento comum da sociedade trazendo para a discussão os mais diversos seguimentos sociais – “É importante que estejamos desembargados, mas para permanecer com esse mérito é preciso que a sociedade através de suas organizações sociais estejam de mãos dadas com o poder público a fim de buscarmos o bem comum de todos” – afirmou Zelma Campos, Secretária de meio Ambiente de Brasil Novo.
Justiniano Neto/PMV e  Prefeita
Marina Sperotto - Brasil Novo
De acordo com Justiniano Neto, as políticas públicas administrativas deverão acontecer antes que a política econômica e fiscal, pois o estado ou município tem que está bem de política administrativa para poder desenvolver bem sua política econômica e fiscal – “Não adianta achar que o Governo Federal, ou Estadual vai fazer grandes obras e que é uma questão de ir lá chorar que vem... não é assim, mas se eu não me deslocar aí certamente não vem. Então a estratégia é ver o tem que fazer para poder ir lá com demandas específicas e ver o que pode ser feito para buscar na iniciativa privada, nas cadeias produtivas e nas grandes empresas e atrair investimentos para Brasil Novo porque é isso que vai mudar o senário econômico do Município”. – Disse ele. 
Durante o evento alguns empresário do município receberam licenças ambientais para realização de atividades comerciais urbanas e rurais.
Prefeita Marina Sperotto - Brasil Novo assina
 o 
repactuamento ambiental junto ao
Programa Municípios Verdes
Desde o dia 19 de abril de 2013, o município de Brasil Novo não tem medido esforços administrativos para garantir a participação de vários atoras para a discussão ambiental de forma a garantir a sustentabilidade e qualidade de vida de seus munícipes e tem ganhado notoriedade mundial com reportagens importante nos principais meios de comunicação do país apontando que o município tem se destacado nas discussões ambientais e na luta pelo desembargo das propriedades rurais. O trabalho incansável da equipe da SEMMA e o desembargo de várias propriedades já têm reflexos positivos na economia local e os resultados obtidos são únicos na região do Xingu, e o município tem si tornado uma referencia Nacional.

Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário