Brasil Novo Notícias: FAMÍLIA LUTA PARA ACHAR DOADOR PARA O FILHO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

FAMÍLIA LUTA PARA ACHAR DOADOR PARA O FILHO

Aos cinco anos, Pablo Aníbal Silva enfrenta uma leucemia e precisa com urgência encontrar um doador de medula óssea compatível. Internado no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, a família de Pablo tem mobilizado uma campanha para tentar encontrar um doador.
O garoto, que luta desde os dois anos contra a doença, mora no município de Marituba, região metropolitana de Belém. Após uma crise causada pela leucemia há seis meses, foi definida a urgência de um transplante para salvar a vida de Pablo.
Desde então, amigos e familiares tem buscado incessantemente mobilizar a sociedade para a importância de doar sangue. Para Gleber Ferreira, pai de Pablo, a falta de conhecimento faz com que muita gente deixa de doar.
“Começamos a campanha, mas mesmo assim as doações ainda estão baixas. Existe muita falta de conhecimento da população, muitos pensam que doar medula é um processo complicado, mas basta doar 5 ml de sangue, são só alguns minutos que podem fazer toda a diferença”, explica Gleber Ferreira.

Onde Doar

Apesar da pouca idade, Pablo luta há três anos contra a leucemia (reprodução)
As doações para o menino Pablo Silva devem ser feitas no Hemopa, na Travessa Padre Eutíquio, bairro da Batista Campos. Os interessados devem informar o nome completo do garoto e o hospital onde está internado.
Para se tornar um doador de medula, o primeiro passo é realizar o cadastro no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Para isso, é preciso ter entre 18 e 54 anos e preencher um formulário no local.
"Todo aquele que se disponibilizar a doar, deve ter a plena a consciência de que está salvando vidas. Doação de medula não serve apenas para leucemia, mas para várias doenças. Peço a todos que puderem doar, que ajudem meu filho e outras pessoas que também estão precisando neste momento”, finaliza Gleber.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário