Brasil Novo Notícias: VEREADOR PIRICA PEDE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ENVIE RECOMENDAÇÕES À CELPA

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

VEREADOR PIRICA PEDE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ENVIE RECOMENDAÇÕES À CELPA

Vereador Weder Makes Carneiro “Pirica” pede que Ministério Público que envie Recomendações à CELPA sobre os problemas enfrentados por clientes em Brasil Novo.
Mesmo com o período de recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de Brasil Novo, o vereador Weder Makes Carneiro o “Pirica” não suspendeu suas atividades e nem o atendimento à população.
Preocupado com as inúmeras reclamações dos munícipes quanto à prestação de serviços por parte da concessionária CELPA em Brasil Novo, Pirica voltou a abordar o assunto em seu gabinete e não hesitou em acionar o Ministério Público Estadual a fim de encontrar uma rápida solução as problemáticas. Entre as reclamações da população estão:
Cobrança abusiva em tarifas de energia, “erros” na leitura de relógios que resultam em alto custo ao consumidor sem que o mesmo não “consumiu os megawatts mostrados na fatura”,
Constante falta de energia na zona rural de Brasil Novo e a demora em atender os moradores, o vereador ressaltou que a demora resulta também em prejuízos já que maior parte da população rural produz e comercializa poupas de frutas e/ou conservam alimentos em freezers.

No documento encaminhado a promotora de justiça Vanessa Herculano Ribeiro, o vereador solicitou que o Ministério Público recomende a CELPA a instalar e/ou manter uma  sub-sede da concessionária em Brasil Novo. Na justificativa “Pirica” disse que os munícipes já são obrigados a pagar “conta não gerada” e ainda gastam mais tendo que se deslocar para Altamira onde a CELPA possui sede.
O vereador “Pirica” segue aguardando um posicionamento aos documentos encaminhados a CELPA e ao Ministério Público, ele resumiu dizendo que a luta está apenas começando para garantir os direitos dos consumidores.


Por: Sidalécio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário