Brasil Novo Notícias: FORTES CHUVAS ABRE CRATERA EM ASFALTO DA TRANSAMAZÔNICA NO SUDOESTE DO PARÁ

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

FORTES CHUVAS ABRE CRATERA EM ASFALTO DA TRANSAMAZÔNICA NO SUDOESTE DO PARÁ

O Asfalto da BR 230 - Rodovia Transamazônica no trecho entre as Cidades de Brasil Novo e Medicilândia na altura do k 80,  cedeu durante este domingo (12) dificultando o trafego no local.

Foto: Mayara Edmar Santana
As primeiras rachaduras no asfalto foram registrado ainda pela manhã depois deixando motoristas e motociclistas indecisos de na hora de passarem pelo local que fica há apenas 10 km da Cidade de Medicilândia e há mais ou menos 35 km d Cidade de Brasil Novo. Já no período da tarde a situação se agravou porque uma fenda de proximamente se abriu de um lado a outro do asfalto tornando-se um risco para quem vai seguir viagem entre os dois municípios.
Motoristas informaram que no local formam colocadas algumas pedras para que os veículos passassem e que estava sendo cobrado uma espécie de pedágio para que os veículos passassem pelo local. Há ainda informações de que alguns acidentes já aconteceram no local. 
Foto: Mayara Edmar Santana
A situação de de risco, não é apenas neste local da via, no mesmo trecho a pista apresenta rachamento ou desníveis em vários locais e tem sido causa de diversos acidentes na BR-230 que esperou 40 anos pela pavimentação e em apenas cinco anos de conclusão neste trecho os problemas já começão a aparecer e os transtornos com as dificuldades de trafegabilidade continuam na região. 
O  Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre  - DNIT  pediu que os usuários evitem o trecho interditado, reforçou também que está mobilizando uma equipe e equipamentos para uma operação de reparo pare que o tráfego no local seja liberado o quanto antes.
Outros trechos da BR onde motoristas e passageiros tem enfrentado muita dificuldades de trafegar é entre as Cidades de Uruará e Placas e de Placas à Rurópolis.

O vídeo abaixo mostra um micro-ônibus sendo puxado com dificuldades por om trator:



Por: Valdemídio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário