Brasil Novo Notícias: 1,9 MIL VAGAS DE TRABALHO SÃO AUTORIZADAS PARA UNIVERSIDADES FEDERAIS. O PARÁ ESTÁ INCLUÍDO

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

1,9 MIL VAGAS DE TRABALHO SÃO AUTORIZADAS PARA UNIVERSIDADES FEDERAIS. O PARÁ ESTÁ INCLUÍDO

Os ministérios da Educação e do Planejamento autorizaram a criação de 1,9 mil novas vagas de trabalho nas universidades federais do país.
A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União de quinta-feira (19). Por meio da Portaria Interministerial nº 316, de 9/10/2017, foi autorizado o preenchimento de vagas nos bancos de professor-equivalente e do quadro técnico-administrativo das universidades federais. Desse total, 1,2 mil vagas são para contratação de docentes e 700 para cargos técnico-administrativos.
"Essa liberação é importante para que as universidades federais continuem oferecendo seus cursos de graduação com a qualidade já reconhecida pela sociedade brasileira. Também reafirmamos nosso compromisso e do governo federal com o ensino superior", destacou o ministro da Educação, Mendonça Filho.
A medida visa recompor, em parte, o quadro de servidores necessário para atender ao aumento da oferta de cursos e à criação de universidades federais e campus ocorridos nos últimos anos.
As universidades paraenses que fazem parte da portaria são a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).
CONCURSOS
A Unifesspa é a instituição com maior número de vagas concedidas entre todas as instituições federais de Ensino Superior do Brasil, contempladas pela Portaria. Do total de vagas autorizadas, 86 serão destinadas para contratação de professores e 70 para técnicos administrativos, sendo 30 vagas para os cargos de nível D e 40 para cargos de nível E.
A universidade informou que “já se prepara para reavaliar as principais demandas e prioridades de preenchimento das vagas para dar início ao processo de elaboração dos editais de concurso público, que deverão ser publicados ainda este ano”. Também será avaliada a possibilidade de aproveitamento de vagas nos concursos vigentes.
A UFPA informou, através de nota, que a portaria ainda está sendo analisada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão Pessoal (PROGEP).
O DOL não conseguiu contato com a Ufopa até a noite desta sexta-feira (20).

Fonte: Dol

Nenhum comentário:

Postar um comentário