Brasil Novo Notícias: MEDICILÂNDIA: 72H APÓS ASSALTO, NINGUÉM FOI PRESO E BUSCAS NA MATA FORAM SUSPENSAS

terça-feira, 17 de outubro de 2017

MEDICILÂNDIA: 72H APÓS ASSALTO, NINGUÉM FOI PRESO E BUSCAS NA MATA FORAM SUSPENSAS

Segundo informações da Polícia Militar em Medicilândia, no sudoeste do Pará, dentro da área de mata foram suspensas nesta segunda (16), o motivo segundo um coronel que participa das buscas, é por não haver mais rastros dos criminosos na área indicada, eles fugiram levando 8 reféns e duas caminhonetes pelo travessão do km 95 Sul, após o assalto ao Banpará na última sexta-feira (13), os veículos foram abandonados e os reféns liberados à cerca de 9km próximo a uma ponte na região da vila Pacal. Segundo o Tenente Coronel Josiel Rocha, o serviço agora é de inteligência e sondagem, para tentar localizar os criminosos. 
Não estamos mais dentro da mata, porém as buscas aéreas, patrulha na área onde eles estavam e o serviço reservado continuam atuando firmemente na tentativa de localizar e prender os criminosos, estamos com equipes da COE, equipes do GRAESP além das guarnições de apoio de Altamira e equipes do pelotão aqui de Medicilândia, todos empenhados nessa caçada aos assaltantes” explicou Tem. Cel. Josiel Rocha 
Edlene Gonçalves correspondente do Xingu230 relata que a cidade vive o clima de medo no município, após duas ações criminosas a população viu a cidade se transformar em campo de guerra. 
Já se passaram aí mais de 72 horas do assalto à agência do Banpará e a cidade ainda está assustada, moradores temerosos, os criminosos que fizeram reféns e atiraram várias vezes no centro urbano do município levaram não só dinheiro, mas a paz e o sossego aqui da cidade” Explicou Edlene.
Já são três dias de buscas intensas na área de mata, quando dezenas de policiais iniciaram na tarde da última sexta-feira, uma operação para tentar capturar pelo menos 8 criminosos que estão fortemente armados, imagens de celular registraram os momentos de pavor, tiroteio, correria, carros com reféns e pânico pelas ruas da cidade. Até o momento ninguém foi preso.
De acordo com o Sindicato do Bancários até outubro de 2017 foram registrados 52 ocorrências de assaltos a banco, 47% a mais comparado com 2016 que foram 46 casos. Desse total de ocorrências registradas, 31 casos foram consumados e 21 apenas tentativas. Ainda segundo o sindicato a fragilidade de algumas agencias tem facilitado a ação dos criminosos.

Entenda:

Por volta do meio dia desta sexta (13) em Medicilândia no sudoeste do Pará, pelo menos 8 bandidos fortemente armados fizeram um assalto na agência do BanPará, muitos tiros foram disparados no centro da cidade, uma pessoa chegou a ser atingida pelos tiros mas foi socorrida e não morreu, clientes entraram em desespero, a praça da cidade virou campo de guerra. Os criminosos fugiram em duas caminhonetes com 8 reféns, os veículos e as vítimas foram liberadas.
A polícia militar pediu reforços de Altamira e patrulha aérea, equipes se embrenharam na mata em busca dos criminosos, mas ninguém foi encontrado até a segunda (6).

Segundo assalto:

Essa é a segunda ação criminosa na cidade, dia 01 de Agosto deste ano, cerca de 11 homens também fortemente armados fizeram uma ação com essas mesmas características porém usaram explosivos para abrir caixas eletrônicos no Banco do Brasil, reféns também foram levados e um carro incendiado em uma ponte na BR230, sentido Uruará, até agora ninguém foi preso, nessa primeira ação ninguém se feriu.

Por: Felype Adms e Edlene Gonçalves 
Fonte: Xingu230 
Portal de Notícias Xingu230 

facebook.com/Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário