Brasil Novo Notícias: CAMPANHA OUTUBRO ROSA É REALIZADA EM MEDICILÂNDIA

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CAMPANHA OUTUBRO ROSA É REALIZADA EM MEDICILÂNDIA

A secretaria municipal de saúde promove nesta quarta-feira, 25, o dia “D” da campanha do Outubro Rosa no município de Medicilândia. Durante toda a manhã foram realizados exames de PCCu, testes rápidos de hepatite B e C, HIV, sífilis, palestras e consulta médica para as mulheres, os resultados dos testes rápidos saíram em menos de cinco minutos.
Já bastante conhecida, a campanha “Outubro rosa” visa alertar não só as mulheres, mas toda a sociedade, da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e outras doenças, pensando nisso foi promovido uma palestra apresentada pela enfermeira Sheila Pedroni, responsável pelo ambulatório do hospital, onde a mesma explicou como realizar o auto teste para detectar possíveis sinais que levam ao câncer de mama.
As pacientes que desconfiam da possibilidade da doença foram orientadas a consultar e caso o médico veja a necessidade solicitará a mamografia das mesmas, sendo que esse exame é realizado no Hospital Regional Publico da Transamazônica, em Altamira.
Por: Edlene Gonçalves

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário