Brasil Novo Notícias: ESGOTO DE FEZES E URINA CONTINUA A CAIR NO RIO XINGU EM ALTAMIRA

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ESGOTO DE FEZES E URINA CONTINUA A CAIR NO RIO XINGU EM ALTAMIRA

No início da semana passada areeiros da região da Prainha que fica na antiga Rua da Peixaria, denunciaram o despejo de um esgoto para dentro do Rio Xingu. Achando que o problema havia sido resolvido, hoje pela manhã dessa segunda-feira (16), os areeiros voltaram a denunciar e dizem que a situação está ainda pior. As imagens não deixa mentir e mostram o esgoto saindo da estação de tratamento de esgoto que fica na proximidade daquele local escorrendo por cano e descendo por uma vala indo parar no Rio Xingu mudando a Cor da Água.
Dentro a estação a mesma substância estava espalhada por cima da grama e de acordo com informações, o fato de deu porque um cano teria quebrado.
Eu queria saber porque essa estação de tratamento de esgoto e próximo do Rio Xingu e porque esses tais canos estão dentro do rio escondido, porque já que a água tratada tem que sair ainda mais limpa que a água do próprio rio, então esses canos tinha que ser a mostra para que todos pode-se ver a qualidade da água tratada caindo no rio”.
Fotos e informações: Facebok/Carlos Calaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário