Brasil Novo Notícias: AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO FEITOS REFÉNS EM SANTA IZABEL

terça-feira, 13 de março de 2018

AGENTES PENITENCIÁRIOS SÃO FEITOS REFÉNS EM SANTA IZABEL

Bandidos tentaram resgatar presos do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I


Seis agentes prisionais do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, são feitos reféns desde as 8h da manhã desta terça-feira (13), durante uma tentativa de resgates de presos da unidade penal. Os detentos estão em poder de uma arma de fogo.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), por meio da Diretoria de Administração Penitenciária (DAP), três presos foram mortos na ação. Os criminosos que dariam apoio na fuga dos presos fugiram pela área de mata, após trocarem tiros como policiais militares do Batalhão de Policiamento Penitenciário.
A Susipe ainda não confirma fuga de presos. Uma equipe da ROTAM e COE fazem buscas na área. A Polícia Militar já reforça a segurança no local, e aguarda autorização para realizar incursão tática na unidade prisional.
As negociações continuam até a chegada da juíza Luiza Paduan, da Vara de Execuções Penais da Capital. Atualmente, o CRPP I custodia 1.196 presos. A capacidade é para 739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário