Brasil Novo Notícias: HYDRO ANUNCIA FÉRIAS COLETIVAS PARA 400 TRABALHADORES DA UNIDADE DE PARAGOMINAS

segunda-feira, 19 de março de 2018

HYDRO ANUNCIA FÉRIAS COLETIVAS PARA 400 TRABALHADORES DA UNIDADE DE PARAGOMINAS


A empresa norueguesa Hydro Alunorte, responsável pelo vazamento de resíduos tóxicos no mês passado, na cidade de Barcarena, no Pará, anunciou que dará férias coletivas de 15 dias a 400 dos 1450 funcionários que trabalham na unidade de Paragominas, também no Pará.

Em nota a Hydro Alunorte afirmou que a medida é necessária para adequar a produção afetada por uma decisão judicial que determinou, no último dia 1º de março, a redução de 50% das atividades da empresa.
O início das férias coletivas está previsto para 2 de abril. Ainda em nota, a companhia afirmou que não considera realizar demissões.
Na segunda-feira, antes da Empresa fazer este anúncio, a Justiça do Trabalho já havia determinado que Hydro Alunorte não poderia demitir empregados sem justa causa ou sem negociação com o sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Barcarena.
O Tribunal estabeleceu ainda a pena de multa de 50 mil reais por empregado prejudicado e o retorno, no prazo de 48 horas, dos empregados dispensados a partir do dia 17 de fevereiro.
Em nota, o Sindicato de Trabalhadores da Indústria Extrativista do Pará e do Amapá informou que tem se reunido com representantes da empresa para discutir a manutenção dos postos de trabalho.
O Ministério do Trabalho informou que não vai comentar o assunto.
Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário