Brasil Novo Notícias: 51 MUNICÍPIOS DO PARÁ TERÃO ELEIÇÕES COM O CADASTRO BIOMÉTRICO ESTE ANO

terça-feira, 27 de março de 2018

51 MUNICÍPIOS DO PARÁ TERÃO ELEIÇÕES COM O CADASTRO BIOMÉTRICO ESTE ANO


Mais de um milhão de paraenses fizeram o cadastro biométrico exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos 11 municípios do Estado, incluindo Belém, em que o processo era obrigatório até a última sexta-feira (23). Outros 17 municípios devem terminar o período de revisão ainda em abril, aumentando a quantidade de municípios paraenses cadastrados para 51, que juntos equivalem a 52% do total do eleitorado do Estado.
Das 11 cidades que já passaram pelo processo este ano, oito ultrapassaram a meta, com destaque para Alenquer, que cadastrou quase 86% dos seus eleitores. Só em Belém, mais de 200 mil eleitores tiveram o título cancelado na última sexta-feira (23), por não terem comparecido ao cadastramento dentro do prazo. O mesmo aconteceu com outros 42 mil eleitores dos demais municípios que estavam no cronograma.
Existe, porém, uma segunda chance de se regularizar junto à Justiça Eleitoral, sem penalidade, entre os dias 2 de abril e 9 de maio.
Ele só precisa comparecer a um dos postos de atendimento, dentro desse período, com os mesmos documentos exigidos para o cadastramento biométrico e terá o título regularizado”, orienta a presidente do TRE, desembargadora Célia Regina Pinheiro.
Após esse prazo, os eleitores irregulares deverão aguardar até novembro para tirarem novos títulos, ficando impedidos de votar nas próximas eleições, além de perderem outros direitos, como tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos em bancos oficiais, etc.

(Diário do Pará)
(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário