Brasil Novo Notícias: COM ESTOQUE DE SANGUE EM NÍVEL CRÍTICO, HEMOPA CONVOCA DOADORES COM URGÊNCIA

sexta-feira, 23 de março de 2018

COM ESTOQUE DE SANGUE EM NÍVEL CRÍTICO, HEMOPA CONVOCA DOADORES COM URGÊNCIA

(Foto: Divulgação/Ag. Pará)

A Fundação Hemopa está convocando doadores voluntários de sangue com urgência para restaurar estoque técnico que está em estado crítico com a redução de comparecimento de doadores. Durante esta semana a média diária não chegou a 100 unidades coletadas, quando o ideal de 300 bolsas de sangue. E nesta sexta-feira, não chegou a 60 doações, na sede do hemocentro, em Belém
Responsável pelo abastecimento de mais de 200 hospitais de baixa, média e alta complexidade, o Hemopa precisa de uma média diária de 300 coletas. Diante do cenário, a gerente de captação de doadores, a assistente social Juciara Farias, apela à solidariedade de antigos e novos doadores; além do apoio de instituições parceiras que atuam com apoio na promoção da doação de sangue.
As intensas chuvas desse período é considerado como um dos principais fatores que dificultam o acesso do voluntariado ao serviço. “Não deixe que as chuvas impeçam sua doação de sangue. Doe sangue no serviço de coleta mais perto de você”, recomendou, ao sinalizar que voluntários residentes nos municípios de Ananindeua e Marituba, por exemplo, podem doar na Unidade de Coleta Castanheira, Km zero.
Interessados em firmar parceria com a Fundação Hemopa, podem entrar em contato com a Gerência de Captação de Doadores (Gecad), de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h; e aos sábados até às 17h.
Para ser um doador de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação original e com foto.
Serviço
Em Belém, as doações podem ser feitas na sede do Hemopa, na travessa Padre Eutíquio, número 2109, bairro de Batista Campos; e na Estação de Coleta Castanheira, no Pórtico Metrópole, na entrada do shopping Castanheira (BR-316, km 1). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Mais informações: 3110-6500 /08002808118.

(Com informações do Hemopa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário