Brasil Novo Notícias: PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI EM VIAGEM AOS ESTADOS UNIDOS FAZ UM RESUMO DAS AÇÕES EM CURSO ATÉ O MOMENTO

sábado, 3 de março de 2018

PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI EM VIAGEM AOS ESTADOS UNIDOS FAZ UM RESUMO DAS AÇÕES EM CURSO ATÉ O MOMENTO

A viagem do prefeito de Brasil Novo aos Estados Unidos faz parte do projeto de implantação de uma fábrica de beneficiamento do cacau na região. A necessidade da visita, foi a partir da vinda de empresários americanos ao município no fim de Outubro do ano passado. Em todas as agendas, o prefeito também está acompanhado da vereadora Hilda Maria Dantas. Em viagem desde Terça-feira (27-02), o prefeito e a parlamentar, participou de várias reuniões importantes, tratando de negócios de cooperação, não só para o município, mais também para a região.
Entre reuniões e encontros com autoridades importantes para os negócios de cooperação, o gestor fez destaques ao projeto Cidades Irmãs juntamente com o prefeito municipal Pete Saenz da cidade de Laredo, no Texas EUA. Outro destaque foi à reunião com o presidente da Câmara de Comércio, Miguel Conchas, órgão de maior influência no mercado do país e está instalado também na cidade de Laredo. Segundo o prefeito, são diversos negócios de cooperação em andamento que serão aprovados agora e também no futuro. Além do cacau, a madeira, o gado, o peixe e muitos outros produtos da nossa região que serão comercializados através da indústria a ser montada em Brasil Novo.
Também visitou Maduro, cidade vizinha, onde se reuniram com outras autoridades municipais. Será criada franquia que abrirá portas para a comercialização direta da produção da região da Transamazônica. Para o prefeito, “a ida aos Estados Unidos, está sendo de uma grandeza infinita, uma dimensão extraordinária que só o futuro poderá medir a importância desse momento”. 
Na Segunda-feira (05), estará na cidade de Houston onde acontecerá, a última rodada de reunião para tratar diretamente da fábrica de beneficiamento de cacau na região. Todas essas atividades estão sendo acompanhadas e planejadas pelo grupo de empresários parceiros que irão investir na região da Transamazônica e todo o processo de legalização passará pela Câmara de Comércio instalada em Laredo.

Por Arildo Mardegan
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário