Brasil Novo Notícias: BALA DE CARTUCHEIRA É ENCONTRADA NO LOCAL DA MORTE DO LÍDER QUE DENUNCIAVA HYDRO ALUNORTE

segunda-feira, 12 de março de 2018

BALA DE CARTUCHEIRA É ENCONTRADA NO LOCAL DA MORTE DO LÍDER QUE DENUNCIAVA HYDRO ALUNORTE

Bala de cartucheira é encontrada no local da morte do líder que denunciava Hydro Alunorte (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)
Fotos feitas pelo repórter fotográfico Maycon Nunes mostram que na execução foram deflagrados tiros de cartucheira/calibre 12. (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)
As equipes do DOL, Diário do Pará e RBATV estiveram em Barcarena na manhã desta segunda-feira (12), na casa de Paulo Sérgio Almeida Nascimento, líder da Associação dos Caboclos, Indígenas e Quilombolas da Amazônia (CAINQUIAMA), assassinado na madrugada de hoje. As equipes de reportagem encontraram uma cápsula de bala calibre 12mm no local da morte do líder comunitário. 
Fotos e vídeo comprovam o cenário de violência deixado pelos matadores (Maycon Nunes/Diário do Pará)
Na terra, marcas de onde Sérgio caiu ao sair da casa já baleado (Maycon Nunes/Diário do Pará)
Na reportagem de Cássia Medeiros, da RBATV, é detalhado que Sérgio morava em uma casa simples onde haviam indícios de temor pela sua segurança.
VEJA O VÍDEO:
DEPUTADO VAI PEDIR INVESTIGAÇÃO FEDERAL
O caso da morte de Sérgio Almeida Nascimento repercute nacionalmente e já chegou em Brasília. Em vídeo publicado na internet, o deputado Edmilson Rodrigues (PSol) anunciou que vai pedir investigação federal. 
No vídeo, o parlamentar descreve a participação assídua do líder em audiências públicas que trataram de casos de crime ambiental no município de Barcarena.
ASSISTAACOSSANDO O LINK ABAIXO:


A MORTE
Conforme registrou o DOL, desde as primeiras horas da manhã, a morte de Sérgio Almeida Nascimento era anunciada, uma vez que desde o ano passado, a promotoria de Justiça Militar já havia pedido garantias de vida aos representantes da Cainquiama, o que foi negado pelo então secretário de segurança pública do Pará General Jeannot Jansen.
MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DIZ QUE RECEBEU DENÚNCIAS
O Ministério Público do Estado informa que em janeiro deste ano recebeu denúncias de representantes da Associação dos Caboclos, Indígenas e Quilombolas da Amazônia (CAINQUIAMA), localizada em Barcarena, que estariam sofrendo ameaças por parte de policiais militares do município.
Atendendo à denúncia, ainda no mês de fevereiro, o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, protocolou documento junto à Secretaria de Segurança Pública (Segup) solicitando que fosse providenciada garantia de vida aos representantes da Associação. Porém, o pedido foi negado pela Segup.
O Ministério Público lamenta profundamente a morte de Paulo Sérgio Almeida Nascimento e informa ainda que a Promotoria Militar irá aguardar o resultado do inquérito da polícia civil de Barcarena que investiga as circunstâncias da morte do diretor do CAINQUIAMA. Caso as investigações da polícia comprovem o envolvimento de militares no crime os mesmos serão denunciados e submetidos às sansões na justiça militar.
(DOL com informações de Cássia Medeiros/RBATV) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário