Brasil Novo Notícias: IRMÃS DE NOTRE DAME DE NAMUR LAMENTA PRISÃO DE PADRE AMARO E PERDEM ORAÇÃO PELA LIBERDADE DO PADRE

terça-feira, 27 de março de 2018

IRMÃS DE NOTRE DAME DE NAMUR LAMENTA PRISÃO DE PADRE AMARO E PERDEM ORAÇÃO PELA LIBERDADE DO PADRE

Caras irmãs e irmãos, pedimos intensas orações de vocês por nosso companheiro, padre Amaro, agente da CPT em Anapu: foi grande amigo de irmã Dorothy e deu continuidade à luta pela terra - contra o latifúndio e em favor dos camponeses na posse da terra, depois do assassinato dela em 2005. Ele foi preso hoje de manhã em Anapu.  Conhecemos padre Amaro há anos, e sabemos  que está sendo acusado injustamente. Há muito tempo que ele vem sendo ameaçado de morte pelos latifundiários, por aqueles que querem se apropriar criminosamente de terras públicas para explorá-las, às custas da expulsão do povo que precisa das terras para sobreviver. Padre Amaro é um incansável defensor dos direitos humanos e, por isso, é odiado pelos exploradores da região e por aqueles que acobertam seus crimes.
Repudiamos todas as acusações contra padre Amaro e nos colocamos solidariamente ao lado dele. Manifestamos nossa grande preocupação com a notícia de que padre Amaro está sendo levado para o presídio em Altamira, uma vez que Taradão - o mandante do assassinato de Dorothy - está lá. Isso coloca a vida do padre Amaro em sério risco. Não podemos nos calar diante de mais esta tentativa de criminalizar lideranças que atuam em favor dos direitos do povo. Como Igreja, nosso lugar é ao lado dos acusados injustamente e dos "perdedores" desta sociedade - não nos palanques, não nos gabinetes, mas pisando no chão batido e enfrentando a poeira da estrada, juntando nossas vozes às vozes daqueles que a sede de poder, de fama e de dinheiro querem calar a todo custo.
Irmãs de Notre Dame de Namur, Breves - Prelazia do Marajó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário