Brasil Novo Notícias: CELAS SÃO ENCONTRADAS SERRADAS EM REVISTAS NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO REGIONAL DE ALTAMIRA

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

CELAS SÃO ENCONTRADAS SERRADAS EM REVISTAS NO CENTRO DE RECUPERAÇÃO REGIONAL DE ALTAMIRA

Na última terça-feira, 27, a cela 01 do bloco A foi encontrada com uma das barras totalmente serrada. Com a ajuda de policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) e dos agentes prisionais da unidade, os internos foram retirados da cela e redistribuídos nas demais.
Já o procedimento de revista realizado na quarta-feira, 28, contou com o apoio de policiais militares do Comando de Operações Penitenciárias e dos agentes prisionais. Durante a ação, foi constatado que a grade de uma cela estava serrada e outras oito estavam com indício de possível serragem. Além disso, foram apreendidas três lâminas de barbear.
A perícia técnica foi realizada e a Polícia Civil esteve no local. Todas as grades danificadas já foram soldadas pela equipe de manutenção. Os internos custodiados nas celas em que as grades foram serradas e materiais ilícitos foram encontrados responderão a um Procedimento Disciplinar Penitenciário.  A revista ocorreu sem alterações e o presídio opera dentro da normalidade.

Fonte: Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário