Brasil Novo Notícias: APRESENTAÇÕES CULTURAIS ENCERRAM SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 2019

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

APRESENTAÇÕES CULTURAIS ENCERRAM SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA 2019


Depois de uma semana de atividades específicas de inclusão nas escolas, um grande público compareceu na Praça Municipal na noite desta sexta-feira (23-08).
O evento, recheado de belíssimas apresentações, teve sorteios e distribuições de brindes e uma exposição de arte, pintadas pelos próprios alunos.
No palco, os discursos das autoridades foram de satisfação e agradecimento. A coordenadora da Semana, Agda Magali de Queiroz agradeceu “Os esforços de cada servidor, da direção das escolas, dos empresários, da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e do Governo Popular, foram muito importantes para concretizar esse trabalho”, destacou.
Em Brasil Novo, a semana de atividades foi de 18 a 24 de agosto, com celebrações religiosas no domingo e no decorrer da semana, pinturas em tela, atividades internas nas escolas, passeios, dia de alegria na loja Amigos do Campo e o encerramento na Praça Geraldo Barbosa, culminando com o dia de relaleza na manhã deste sábado (24), na escola Brasil Novo.
As atividades realizadas no Município fazem parte da Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla que acontece no país, de 21 a 28 de agosto. O objetivo é debater e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

Por: Arildo Mardegan texto e fotos
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário