Brasil Novo Notícias: EXÉRCITO INICIA ATUAÇÃO EM ALTAMIRA E REGIÃO PARA IDENTIFICAR AUTORES DE QUEIMADAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

EXÉRCITO INICIA ATUAÇÃO EM ALTAMIRA E REGIÃO PARA IDENTIFICAR AUTORES DE QUEIMADAS


Após o decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o exército brasileiro iniciou, nesta quarta-feira (28) a operação Verde Brasil, o objetivo principal da ação é voltado para o combate aos incêndios e crimes ambientais na Amazônia. A operação conta com apoio da Força Aérea e Marinha do Brasil e das secretarias de meio ambiente estadual e municipal.
Mais de 2.600 homens estão trabalhando nessa área. Polícia federal, militar e civil também está atuando na operação. Entre as ações previstas, destacam-se os reconhecimentos e apoios aéreo, terrestre e fluvial, ações de educação ambiental. “Nós estamos com tropa em toda área, então nos temos tropa em Nova Progresso, Itaituba, São Felix do Xingu, Anapu, em todos locais estamos lançando tropa. A nossa missão oficial é identificar o inimigo e eliminar o inimigo”, declarou o comandante Anísio David.
350 militares do 51º Batalhão de Infantaria e Selva estão recebendo capacitação do nono grupamento bombeiro militar para ajudar no combate às queimadas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário