Brasil Novo Notícias: SESPA REALIZA OFICINA COM SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SESPA REALIZA OFICINA COM SERVIDORES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A equipe do 10° Centro Regional de Saúde, CRS, da Secretaria Estadual de Saúde, SESPA, realizou uma oficina, nesta terça-feira, 6, com os servidores da Saúde de Brasil Novo. A proposta é a implementação do rastreio programado do câncer de mama. Desse modo, a SESPA vai qualificar os profissionais e orientá-los como conduzir a situação de cada paciente.
IMG_1646
Segundo Milena Kloss, os enfermeiros capacitados estarão aptos para solicitarem a mamografia de rastreio, o que permite um monitoramento mais eficaz, especialmente das mulheres com idade entre 50 e 69 anos. “Essa faixa etária está definida como público-alvo pelo Ministério da Saúde”, argumentou Milena Kloss, que é coordenadora Regional da Saúde do Idoso, do 10° CRS da Sespa.
Somente após realizar essa qualificação em outros três Municípios da região o Programa de Rastreio será efetivado. No total nove municípios integram  a Região Xingu.
IMG_1655
A Secretária de Saúde, Hilda Dantas, esteve presente na oficina e destacou a importância da parceria do Município com a Sespa. “A nossa proposta é trazer essas melhorias para nosso Município e acompanhar os avanços de perto e oferecer serviços de qualidade, pois o que nos motiva é saber que os usuários são bem atendidos”, destacou a secretária.
IMG_1641
Dezesseis servidores da rede municipal de Brasil Novo participaram da oficina, entre médicos e enfermeiros. Elaine Damasceno, responsável pelo rastreio do câncer de mama e colo, da Sespa, também colaborou pela condução da oficina.
Por: Tadeu Covre
Fotos: Cleyton Macário
Fonte: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário