Crédito: Reprodução/Twitter |
A secretária de Cultura do Pará, Ursula Vidal, usou sua conta no Instagram, nesta segunda-feira, 8, para dar sua versão sobre a polêmica demissão de uma produtora cultura negra e mãe de duas crianças, uma delas de apenas 10 meses, que gerou grande mobilização também nas redes sociais.
Segundo Ursula, ela defende causas sociais desde a época em que atuava como jornalista e as acusações seriam de cunho “político-eleitoral”. “Em toda a minha trajetória profissional e política, eu sempre defendi publicamente a garantia do espaço às vozes que lutam contra as injustiças sociais, o preconceito, a exclusão e as desigualdades”, disse, em um vídeo publicado agora à tarde.
“Está mais do que cristalina a utilização político-eleitoral desse episódio difamatório”, continua a secretária de Cultura do governo Helder Barbalho (MDB). Há rumores de que Ursula é uma possível candidata à Prefeitura de Belém no pleito previsto para o segundo semestre.
O caso envolvendo a secretária e a produtora cultural Lorena Saavedra ganhou grande repercussão nas redes sociais no final de semana e foi noticiado pelo Portal Roma News no domingo, 7.
Segundo a própria produtora cultural, a demissão foi feita por videochamada e teria sido motivada pela falta de apoio dela às atitudes de Ursula no comando da Secult.
Confira o vídeo divulgado pela secretária de Cultura:
Fonte: Portal Roma News
Nenhum comentário:
Postar um comentário