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População
sem acesso a meios digitais poderá fazer o cadastro para receber o Auxílio
Emergencial nas agências dos Correios. A medida veio após acordo entre o
Ministério da Cidadania e a estatal.
A
partir desta terça-feira (9), as mais de seis mil agências dos Correios estão
habilitadas a fazer o cadastramento – de forma gratuita - de quem precisa do
benefício. A expectativa é realizar até 27 milhões de atendimentos.
Para
pedir o cadastramento nos Correios, o interessado deve apresentar documento de
identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do
beneficiário; CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do
titular; dados bancários ou documento de identificação para solicitar abertura
de Conta Social Digital, em nome do titular.
Quem
realizar o cadastramento nos Correios poderá consultar o andamento do pedido em
qualquer agência da empresa após o prazo de dez dias para análise. Para a
consulta, deverá levar o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF.
Para
evitar aglomerações, foi estabelecido um calendário para a solicitação do
cadastro do Auxílio Emergencial nas agências, conforme o mês de nascimento do
cidadão.
Na
segunda-feira, serão atendidos os nascidos em janeiro e fevereiro; na
terça-feira, os nascidos em março e abril; quarta-feira, é o dia dos nascidos
em maio e junho; quinta-feira, os aniversariantes de julho, agosto e setembro;
e na sexta-feira, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.
Por:
Maíra
Heinen
Fonte:
Radioagência Nacional
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