Muitos
usuários de Altamira tem relatado não ter conseguido realizar os agendamentos,
tanto pelo 154, quanto pelo site do Departamento
de Trânsito do Estado (Detran), o
órgão não tem conseguido suportar a demanda de atendimentos.
A
partir desta terça-feira (23), o Detran divulgou novos canais de comunicação
para o fornecimento de informações e agendamento de serviços de veículo e
habilitação prestado pelo órgão nos municípios com o DDD 91 (Região
Metropolitana de Belém e nordeste), 93 (regiões oeste e sudoeste) e 94 (regiões
sul e sudeste). O serviço de SMS também será expandido para toda a operação.
Em Altamira o novo número
para contato é (93)
31910769. Nas demais localidades são:
(91) 3289-7500, e (94) 31982039. O atendimento está disponível de segunda-feira
a sexta-feira, das 10h às 19h. O serviço de SMS irá receber demandas
relacionadas a identificação do protocolo de atendimento; serviço realizado;
data e hora do atendimento e endereço.
Os novos números para
atendimento não irão inviabilizar o call center 154 e o Webchat disponível no
site do órgão. Ambos continuam como canais de comunicação para o agendamento
prévio.
A medida visa dar mais
suporte aos usuários de todo o estado, que poderão contar com números
específicos, por região, para buscar atendimentos relacionados à Clínicas
Médicas, Centro de Formação de Condutores (CFCs) e Despachantes.
Por meio destas centrais de
atendimentos, é possível obter informações sobre serviços como, licenciamento,
mudança de categoria, infrações, procedimentos de primeira habilitação ou
renovação, questões administrativas, além da possibilidade de realizar
agendamentos de exames médico e psicotécnico, legislação, prático e biometria.
Desde o último dia 8 -
quando o Detran retornou suas atividades presenciais - dentre os protocolos
sanitários esta a obrigatoriedade do agendamento prévio, cuja principal medida
de prevenção visa evitar aglomerações nas unidades de atendimento da capital e
do interior. Os novos números irão ajudar a desafogar a demanda, que ficou
reprimida devido à pandemia da Covid-19.
Canais
de agendamento:
Call Center - 154;
Webchat no site do Detran;
(91) 3289-7500; (93)
31910769 e (94) 31982039.
Fonte:
Xingu230
Nenhum comentário:
Postar um comentário