Brasil Novo Notícias: DETRAN LANÇA NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO PARA AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

quarta-feira, 24 de junho de 2020

DETRAN LANÇA NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO PARA AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

Os novos números para atendimento não irão inviabilizar o call center 154 e o Webchat disponível no site do órgão. Ambos continuam como canais de comunicação para o agendamento prévio.

Muitos usuários de Altamira tem relatado não ter conseguido realizar os agendamentos, tanto pelo 154, quanto pelo site do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o órgão não tem conseguido suportar a demanda de atendimentos.
A partir desta terça-feira (23), o Detran divulgou novos canais de comunicação para o fornecimento de informações e agendamento de serviços de veículo e habilitação prestado pelo órgão nos municípios com o DDD 91 (Região Metropolitana de Belém e nordeste), 93 (regiões oeste e sudoeste) e 94 (regiões sul e sudeste). O serviço de SMS também será expandido para toda a operação. 
Em Altamira o novo número para contato é (93) 31910769. Nas demais localidades são: (91) 3289-7500, e (94) 31982039. O atendimento está disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 19h. O serviço de SMS irá receber demandas relacionadas a identificação do protocolo de atendimento; serviço realizado; data e hora do atendimento e endereço. 
Os novos números para atendimento não irão inviabilizar o call center 154 e o Webchat disponível no site do órgão. Ambos continuam como canais de comunicação para o agendamento prévio.
A medida visa dar mais suporte aos usuários de todo o estado, que poderão contar com números específicos, por região, para buscar atendimentos relacionados à Clínicas Médicas, Centro de Formação de Condutores (CFCs) e Despachantes.
Por meio destas centrais de atendimentos, é possível obter informações sobre serviços como, licenciamento, mudança de categoria, infrações, procedimentos de primeira habilitação ou renovação, questões administrativas, além da possibilidade de realizar agendamentos de exames médico e psicotécnico, legislação, prático e biometria. 
Desde o último dia 8 - quando o Detran retornou suas atividades presenciais - dentre os protocolos sanitários esta a obrigatoriedade do agendamento prévio, cuja principal medida de prevenção visa evitar aglomerações nas unidades de atendimento da capital e do interior. Os novos números irão ajudar a desafogar a demanda, que ficou reprimida devido à pandemia da Covid-19.
Canais de agendamento: 
Call Center - 154;
Webchat no site do Detran; 
(91) 3289-7500; (93) 31910769 e (94) 31982039.

Fonte: Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário