Brasil Novo Notícias: GRUPO JUNINO LUA DE CRISTAL REALIZA IV FESTIVAL JUNINO DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ NA VICINAL 10.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

GRUPO JUNINO LUA DE CRISTAL REALIZA IV FESTIVAL JUNINO DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ NA VICINAL 10.

O Grupo Junino LUA DE CRISTAL, sob a coordenação do Professor Átila, realizou no último dia 04, seu IV Festival Junino na Comunidade São José, localizada no km 30 vicinal 10. O grupo trouxe o tema: “RESPEITO AO IDOSO, DO IMAGINÁRIO INFANTIL AO ENVELHECER COM SABEDORIA”, tema que contou a história e a trajetória de vida do homem desde sua infância à terceira idade. O evento teve ainda a participação do Grupo Cultural JUFF (cidade Alta-BN), Explosão Novo Horizonte (Novo Horizonte-BN) E Explosão Cabanagem da vic 10 (comunidade cabanagem).
O grupo Lua de Cristal, que tem como objetivo proporcionar aos jovens, crianças e adolescentes a oportunidade de mostrar potencialidades através da dança, teatro e muita alegria, preparando-os para assumir com responsabilidade o processo cultural brasilnovense, e o tema apresentado, teve o objetivo de mostrar como ainda é grande a falta de respeito às pessoas idosas o que tem que ser uma bandeira de luta por inclusão social do idoso mostrando que cada um de nós compõe a sua história e esta deve ser respeitada.
Os grupos visitantes participaram de uma disputa acompanhada por um corpo de jurados e o Grupo Cultural Juff ficou em Primeiro lugar, seguido dos grupos Explosão Cabanagem em segundo e Explosão Novo Horizonte em Terceiro. O grupo anfitrião não participou da disputa. 
Niton César (DIL) Coordenador e Coreógrafo
do Grupo Cultural Juff exibindo troféu 


Grupo Cultural Juff - Primeiro colocado

Explosão Cabanagem - Segundo colocado

Explosão Novo Horizonte - Terceiro colocado


Por: Valdemídio Silva com informações de Átila San
Fotos: Átila San

Nenhum comentário:

Postar um comentário