Brasil Novo Notícias: FÓRUM RIO+20 FARÁ APRESENTAÇÃO COM PERSONAGEM DE BRASIL NOVO EM JUNHO

sábado, 26 de maio de 2012

FÓRUM RIO+20 FARÁ APRESENTAÇÃO COM PERSONAGEM DE BRASIL NOVO EM JUNHO


Um jovem de 15 anos, morador do Pontal, a cerca de seis horas de viagem do centro da Cidade de Brasil Novo, era conhecido por apenas Tatu, apelido dado pelo seu avô. O jovem tornou o principal personagem de um documentário que esta sendo preparado pelo Ministério de Desenvolvimento Social para ser exibido às Nações Unidas, durante o Fórum de Sustentabilidade Mundial Rio+20.
A História começou a ser conhecidamais profundamente durante a Operação Xingu Cidadania, um projeto do Governo Federal para desenvolver trabalhos de políticas públicas. Foi durante este evento que o jovem Tatu foi descoberto pela Equipe de Assistência Social de Brasil Novo que fez questão de buscá-lo. Na oportunidade, passou a se chamar Benedito Canela Flexa, nome escolhido por ele mesmo.
Pontal por se tratar de uma região muito distante, passou a ser uma das prioridades do governo. Durante uma das atividades desenvolvidas pelos profissionais de saúde naquela comunidade a Assistência Social de Brasil Novo se interessou pela história do jovem e não perdeu a oportunidade.
No planejamento em preparação ao evento, a Presidenta da república Dilma Rousseff foi informada da biografia de “TATU” e pediu que à assessoria de imprensa do Ministério preparasse um documentário em que a história do jovem, fosse evidenciada. Os contatos com a Secretaria de Assistência Social de Brasil Novo foram feitas imediatamente. Tudo foi providenciado para que Tatu fosse levado a Cidade de São Paulo acompanhada juntamente com a assistente Miriam Raquel Pedrone.
O fato curioso e que o jovem não tinha nenhum conhecimento com o setor urbano e tudo foi uma descoberta para ele. Antes da Viagem, Benedito passou por diversos treinamentos especiais de como se comportar, até mesmo como usar o banheiro.  
Benedito viajou no dia 09 de maio, fez viaje aérea, ficou em hotel de luxo e foi tratado como estrela por oito dias. Seu caso chamou a atenção da imprensa paulista eda nossa região que reverenciou o caso.
Depois de se encontrar com a Presidenta Dilma e gravado para o Documentário, Tatu, foi enviado de volta ao Pontal, agora cheio de esperança e feliz por fazer parte da sociedade com direito a um nome, agora BENEDITO CANELA FLEXA.
No mês de junho, o Brasil sediará a Rio+20, uma importante conferência da ONU que reunirá líderes de 193 estados do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. O evento será realizado no Rio de Janeiro, 20 anos depois da Eco92, por isso está sendo chamado de Rio+20.
Veja em breve, parte do documentário será postado no blog www.estudiocidadebrasilnovo.blogspot.com.br

Por Arildo Mardegan
Reportagem: Valdemídio Silva
Equipe Popular FM
Foto: Miriam Pedrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário