Brasil Novo Notícias: MORRE EM MACEIÓ PAI DO EX-PREFEITO LIBER.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

MORRE EM MACEIÓ PAI DO EX-PREFEITO LIBER.


Cerca de um mês e meio após seu retorno à Santa Casa de Misericórdia de Maceió, o ex-prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso, faleceu na manhã desta segunda-feira (30), vítima de um tumor cerebral. O local do velório e sepultamento ainda não foi divulgado pela família

Ex-prefeito Danilo Dâmaso faleceu vítima de tumor cerebral Danilo Dâmaso foi internado no dia 1º de fevereiro com problemas cardíacos, num quadro de angina precordial, que ocorre quando a demanda de oxigênio pelo miocárdio supera a oferta. Ele ficou internado durante 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Em 14 de março, o ex-prefeito chegou a ser preso pela Polícia Federal, em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que julgou improcedente o habeas corpus (HC) que o mantinha o em liberdade. Dâmaso teve a prisão decretada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ele ficou custodiado por agentes federais na unidade médica.

Em 15 de março, após receber alta médica, Dâmaso foi encaminhado por agentes da Polícia Federal para o Sistema Prisional. Quatro dias depois, ele voltou a ser levado ao hospital, após apresentar um quadro de desidratação.

Fraude em licitações no Pará

Em agosto do ano passado, durante a Operação Pandilha, deflagrada pela Polícia Federal, o ex-prefeito foi detido sob acusação de fraudes em licitações públicas, na região de Altamira, no Estado do Pará. Na época, a prisão preventiva foi expedida pelo TRF-1 após um pedido da Delegacia de Altamira. Ele foi detido em sua residência localizada no município de Marechal Deodoro.

O filho de Danilo Dâmaso, Liberalino Ribeiro de Almeida Neto, prefeito da cidade de Vitória do Xingu, no Pará, também foi detido durante a operação. A recém-criada cidade surgiu em terras da família Dâmaso, a partir de um povoado de moradores e é conhecida como o recinto da família Dâmaso, local onde possuem fazendas, lojas de automóveis, e outros pontos comerciais.

Dias após a operação, Danilo Dâmaso foi transferido, num vôo comercial, acompanhado de um delegado federal, para o Pará. Em outubro, conseguiu liberdade após o ministro do STJ, Sebastião Reis Junior, deferir o habeas corpus em favor do político.

Fonte: Gazeta de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário