Brasil Novo Notícias: Ministro visita área da usina de Belo Monte.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ministro visita área da usina de Belo Monte.


Em uma visita de pouco mais de duas horas, o ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, esteve na tarde de sexta-feira (11), no município de Altamira, no sudoeste paraense. Bezerra veio conhecer de perto o projeto da usina hidrelétrica de Belo Monte. O ministro foi recebido por João Pimentel, diretor de Relações Institucionais da Norte Energia S/A, empresa responsável pela construção e operação da nova usina hidrelétrica.
Ainda no aeroporto do município, Bezerra anunciou futuros benefícios da pasta voltadas para a região do Xingu. Ele enumerou a valorização dos empreendimentos regionais e qualificação da mão-de-obra local como os principais objetivos do Ministério da Integração para as cidades de abrangência do projeto.

"O ministério está envolvido no programa de compensações socioeconômicas e ambientais para os municípios afetados diretamente pelo empreendimento. Temos interesse que os empresários locais tenham cada vez mais participação no fornecimento de materiais e serviços ao empreendimento", disse o ministro. "Queremos ampliar a qualificação àqueles que vão se empregar nesse grandioso empreendimento do setor energético brasileiro", completou.

Após a palestra técnica sobre o projeto da usina de Belo Monte, realizada na unidade administrativa da Norte Energia, Bezerra, em companhia de João Pimentel e Sérgio Castro, participou de um sobrevoo de aproximadamente 50 minutos sobre três frentes de trabalho do projeto: Pimental, Canais e Diques e Belo Monte.

O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário