Ainda no aeroporto do município, Bezerra anunciou futuros benefícios da pasta voltadas para a região do Xingu. Ele enumerou a valorização dos empreendimentos regionais e qualificação da mão-de-obra local como os principais objetivos do Ministério da Integração para as cidades de abrangência do projeto.
"O ministério está envolvido no programa de compensações socioeconômicas e ambientais para os municípios afetados diretamente pelo empreendimento. Temos interesse que os empresários locais tenham cada vez mais participação no fornecimento de materiais e serviços ao empreendimento", disse o ministro. "Queremos ampliar a qualificação àqueles que vão se empregar nesse grandioso empreendimento do setor energético brasileiro", completou.
Após a palestra técnica sobre o projeto da usina de Belo Monte, realizada na unidade administrativa da Norte Energia, Bezerra, em companhia de João Pimentel e Sérgio Castro, participou de um sobrevoo de aproximadamente 50 minutos sobre três frentes de trabalho do projeto: Pimental, Canais e Diques e Belo Monte.
O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário