Brasil Novo Notícias: EM PROTESTO CONTRA O PREFEITO, AGRICULTORES ATEIA FOGO EM PNEUS EM FRENTE A PREFEITURA DE SOUZEL

sexta-feira, 19 de abril de 2013

EM PROTESTO CONTRA O PREFEITO, AGRICULTORES ATEIA FOGO EM PNEUS EM FRENTE A PREFEITURA DE SOUZEL

Os agricultores do Município de Senador José Porfírio (Souzel) na região do Xingu, já acuam a prefeitura local há de mais de uma semana em busca de soluções para os problemas das estradas vicinais daquele município que se encontra em total abandono. Eles reivindicam também, melhores condições da educação com prioridade ao transporte escolar e melhor atendimento à saúde. Período chuvoso tem agravado drasticamente o problema de trafegabilidade na região da Trans-União e Novo União, bem como do PA RESSACA e PAVÃO DOURADO, comunidades localizadas na Trans-Assurini que pertencem ao município de Senador José Porfírio.

Hoje pela manhã, depois de vérios dias a espera de uma resposta do prefeito do município, os agricultores atearam fogo em pneus em frente a prefeitura municipal como forma de protesto, por estarem há mais de uma semana ocupando dependências da prefeitura sem forem atendidos pelo gestor municipal que desapareceu da cidade. Os agricultores já haviam feito manifestação durante sessão na Câmara de vereadores da cidade na semana passada, quando representantes dos agricultores foram ouvidos pelos parlamentares, que se comprometeram a elaborar projetos de lei e emendas que possam auxiliar os agricultores. Vereadores que fazem oposição ao prefeito já encaminharam pedido de providências junto ao Ministério Público.

Os moradores do município tem reclamado duramente da ausência do poder executivo e apontam indícios de irregularidades administrativas, inclusive com desviu de recursos do FUNDEB e de licitações Fraudulentas.

Ao agricultores continuam acampados no prédio da Prefeitura e aguardam que o prefeito Fernando Uchôa dê uma resposta satisfatória e afirmam que só desocuparão o local depois que as reivindicações forem atendidas.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: Dom Nazareno




Nenhum comentário:

Postar um comentário