Brasil Novo Notícias: ESPORTE BRASILNOVENSE: VICINAL 16 CONQUISTA O TÍTULO DO TORNEIO DE ABERTURA DO CAMPEONATO SOCIETY 2013

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ESPORTE BRASILNOVENSE: VICINAL 16 CONQUISTA O TÍTULO DO TORNEIO DE ABERTURA DO CAMPEONATO SOCIETY 2013



Disputas em pênaltis 
 O torneio de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Society de 2013 no município de Brasil Novo, oeste do Pará, aconteceu neste domingo (21) no campo de futebol do Clube Asipa. 
As 18 equipes que disputarão o título do Campeonato este ano, se enfrentaram na primeira disputa durante o torneio de abertura ocorrido domingo com início às 10h:00min. Em uma competição tranquila as equipes disputaram o prêmio de R$ 400,00 para o primeiro colocado no torneio e mais um ponto para o campeonato. O segundo colocado foi premiado com R$ 200,00.
Júnior Lorenzoni (Vice-prefeito)
Para Júnior Lorenzoni, vice-prefeito do município, essa é uma iniciativa muito importante para o município na valorização da juventude local. “O esporte é uma alternativa muito interessante para a retirada dos jovens da marginalidade além de contribuir para a saúde e o lazer de nossa população” – afirmou o vice-prefeito.
Pref.ª Marina Sperotto e equipe de SECULT
Alessandro Novaes, secretário Municipal de Esporte Cultura e Turismo destacou o interesse de resgatar outras modalidades esportivas no município. “Já faziam mais de 05 anos que não acontecia um Campeonato Society e o primeiro passo já foi dado com a abertura deste campeonato. Mas estamos na busca pelo resgate não só do Society  mas também do rendbool  do voleibol, que já foi uma das forças do esporte no município, maratonas e outras modalidades esportivas que ficaram no esquecimento” – destacou Alessandro Novaes.
Equipe Junosan da vicinal 16 (campeã do torneio)
O torneio só terminou no início da noite em uma partida disputada com dificuldades para as equipes devido a precariedade da iluminação no campo e a equipe do Junosan, da vicinal 16, venceu a final disputada contra a equipe da Casa Martins com um placar de 2 x 0. Erlon Portugal, técnico da equipe campeã disse que a equipe saiu de campo muito motivada para o primeiro jogo no dia 05 de maio. “As expectativas da equipe são as melhores, saímos na vantagem de um ponto à frente das outras equipes e esse ponto é muito importante. A gente joga dia 05 e o entusiasmo vai ser ainda maior para fazermos um belo campeonato.” – afirmou o técnico da vicinal 16 Erlon Portugal.
Equipe CASA MARTINS (vice campeã do torneio)
Zé Ivan, atleta da equipe da Casa Martins, parabenizou a organização do campeonato. “Só temos a agradecer a equipe por incentivar e divulgar o esporte em nosso município. Parabenizar a 16 pelo título e dizer que nossa equipe também tem mérito por ter chegado a final do torneio de abertura. Vamos vê o que vai dar no decorrer da competição” – comentou Zé Ivan.
É o governo Compromisso Com o Povo, através da SECULT, demonstrando a preocupação com o esporte e o compromisso com o social.

Por: Valdemídio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário