Brasil Novo Notícias: Justiça determina o fim da greve dos servidores do Detran

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Justiça determina o fim da greve dos servidores do Detran


O juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco atendeu a uma ação do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran-PA) e considerou ilegítima a greve deflagrada pelos servidores do órgão. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (25).
Desta forma, o Sindicato dos Servidores do Detran/PA (Sindetran) será notificado e os servidores deverão retomar suas atividades já a partir desta sexta-feira (26).
De acordo com a Procuradoria Jurídica do Departamento, o Sindetran ainda não foi notificado, o que deve acontecer até esta sexta-feira pela manhã, mas caso não cumpra a determinação estará sujeito a multa diária de R$ 10 mil.
Em assembleia realizada nesta quarta-feira (24) em Belém, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran) decidiram entrar em greve a partir desta quinta-feira (25) por tempo indeterminado. A maioria dos serviços foi suspenso até que o governador Simão Jatene atendesse as reivindicações dos trabalhadores. Eles cobram melhores condições de trabalho.
Em Santarém, as atividades continuam paralisadas. O sindicato informou que não vai voltar aos trabalhos nesta sexta-feira (26). Eles formaram uma comissão de servidores autônomos que entrarão em greve a partir de segunda-feira (29).
Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário