Brasil Novo Notícias: Prefeitura de Placas: Prefeito inaugura Unidade de Saúde na sede municipal.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura de Placas: Prefeito inaugura Unidade de Saúde na sede municipal.

O prefeito Leonir Hermes em apenas 109 dias de governo tem mostrado que é possível fazer uma boa administração, mesmo em condições adversas. No dia 19 de abril 2013 inaugurou a primeira unidade de saúde na sede municipal. Denominada de Unidade de Saúde Família Boa Esperança, o posto deve atender boa parte dos usuários dos serviços de saúde da cidade de Placas. 
A unidade de saúde dispõe de médico, enfermeira, técnico de enfermagem, médico odontológico e outros serviços. Na cerimônia de inauguração dezenas de pessoas participaram do ato, uma vez que esta é uma conquista dos munícipes. Na mesa de autoridades estava o prefeito Leonir Hermes juntamente com a secretária de saúde Elzeni Pires, Enfermeira Minelvina, Dr. Yuri, os vereadores (as) Mayara (presidenta da câmara), Paulo Sousa, Francisco José, Santa Sirley e João Martins, os secretários Altair (administração), Claudomiro Faleiro (esporte), Cladenir de Andrade (infraestrutura) e Neilson (agricultura).
A inauguração do Posto de Saúde gerou uma boa expectativa e garante melhor qualidade no atendimento dos serviços de saúde uma vez que vários casos que seriam levados para o hospital municipal podem ser atendidos no posto. A secretária de saúde Elzeni parabenizou o prefeito e agradeceu todos que direto ou indireto contribuíram para a conquista da implantação da Unidade de Saúde. Os vereadores ali presentes também fizeram menção do empenho do gestor municipal em conseguir em tão pouco tempo inaugurar um posto de saúde na sede municipal e isto garante qualidade de vida aos usuários. O prefeito Leonir Hermes por sua vez disse que saúde é prioridade em tudo. 
“Um povo saudável é um povo feliz”, disse o prefeito. Ele ainda acrescentou que pretende ampliar o sistema de atendimento na saúde construindo Postos nas vilas pólos do município encurtando assim a distancia dos usuários aos serviços de saúde. Após ser descerrada a fita inaugural da Unidade de Saúde, as pessoas presentes foram convidadas a conhecer as instalações internas e participar de um delicioso coquetel. Na mesma manhã os atendimentos aos pacientes foram iniciados pelos profissionais da saúde. 


Por Edson Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário