Brasil Novo Notícias: Torneio de Pesca do Pacu de Seringa reúne mais de 300 competidores em Altamira

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Torneio de Pesca do Pacu de Seringa reúne mais de 300 competidores em Altamira


Pelo 13º ano consecutivo o Xingu Praia Clube em parceria com a Prefeitura Municipal de Altamira realizou um dos maiores festivais de pesca esportiva da região Oeste do Pará. O torneio de Pesca do Pacu de Seringa este ano aconteceu nos dias 20 e 21 de abril e teve a participação de 88 equipes.
O Festival que já é uma tradição no município, consiste na captura do Pacu de Seringa, peixe que pode chegar até 4,5kg e só tem registro nesta região do Xingu. Ganha quem conseguir pescar o maior Pacu, o menor e o mais pesado. A equipe vencedora nas três categorias foi a de nº 027, formada por Edson Fernandes, Expedito, Fernando e Cupuzinho.
O prêmio principal, foi uma voadeira completa com motor 50 hp, doada pela Prefeitura de Altamira, que foi sorteada entre os participantes. Quem ganhou foi a equipe de nº 010, composta por João Miléo, Vanderlei, Claudinei e Vinicius Polla. A novidade este ano, foi que a Norte Energia, empresa responsável pela construção e operação da hidrelétrica Belo Monte, contratou a empresa Neotropical para desenvolver uma pesquisa sobre a espécie do Pacu de Seringa.
O torneio reuniu amantes da pesca de Altamira, de outros municípios do Pará e até mesmo de outros estados, atraídos pelo desafio, já que o Pacu de Seringa tem fama de ser um dos peixes mais brigões na hora da captura.
Texto: Wilson Soares (WD Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário