Brasil Novo Notícias: Moradores do travessão 130 fazem manifestação na Secretaria de Viação e Obras de Uruará

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Moradores do travessão 130 fazem manifestação na Secretaria de Viação e Obras de Uruará

Moradores do travessão 130 fazem manifestação na Secretaria de Viação e Obras de Uruará
Na manhã desta quarta-feira, 09, Cerca de 30 moradores do travessão 130 insatisfeitos com as condições da estrada vicinal fizeram uma manifestação na Secretaria de Viação e Obras do Município de Uruará (SEVO) cobrando da secretaria a recuperação total da referida estrada vicinal.
Os agricultores reivindicam a recuperação de toda a estrada vicinal com extensão de 47 quilômetros. Eles se reuniram para se manifestarem na SEVO depois que uma equipe de trabalho do Programa Luz Para Todos tentou entrar na vicinal para fazer a instalação da rede elétrica e não conseguiu devido a estrada não dar as mínimas condições para a passagem dos veículos da empresa transportando os equipamentos.
De acordo com os agricultores a estrada vicinal do quilômetro 130 está acabada e não oferece condições para o tráfego de caminhões ou carros menores.
O agricultor Raimundo Fino que mora há mais de 20 anos na referida vicinal falou com desapontamento da situação enfrentada por todos. “Eu estou carregando saco nas costas igualmente quando eu cheguei lá. Tenho 74 anos e se eu quiser andar no travessão para trazer mantimento pra casa tenho que carregar no saco nas costas. Hoje em dia está numa crise dessas. Quando a gente está lá na casa da gente quietinho aí eles vai lá pedir voto oferecendo mundos e fundos, quando é agora a gente precisa vir atrás, chega aqui e nem é quase atendido. Dizem que estão sabendo que está crítico, mas estão sabendo e não querem agir, ora! No carro de linha a gente passa 3 horas batendo para andar 18 quilômetros. Sobreviver na nossa localidade não está nada fácil, se a gente tem um cacau para vender o cabra cobra R$ 0,15 por quilo para trazer para a cidade porque não tem estrada. Lá tinha estrada só que agora não tem mais”, contou o senhor com tristeza nos olhos.
O agricultor Nelson disse que os moradores estão isolados. “Nós viemos cobrar da Sevo, já que a estrada vicinal do 130 está intrafegável, não tem mais condições da gente andar mais e agora também não podemos ter energia, porque não pode entrar energia do Luz Para Todos porque não tem estrada, não tem nada, acabou tudo. Está com uns 40 dias que entrou uma caçamba e uma carregadeira lá, mas não fez nada, só entrou e saiu. Nós estamos isolados, não entra carro boiadeiro, não entra carro para pegar cacau, nós estamos trabalhando com um jerico. Hoje nós estamos reivindicando a recuperação da estrada vicinal. Doente lá tem que sair na rede” afirmou o agricultor.
A SEVO ainda não se manifestou para informar que medidas serão tomadas a respeito da reivindicação dos agricultores.
Por: Joabe Reis

Um comentário:

  1. conheço esse travessao todo ano a mesma coisa estrada ruim so querem o voto, tanto tempo esperando essa energia agora sem estrada nao tem luz. isso mesmo vamos protestar.

    ResponderExcluir