Brasil Novo Notícias: 8 presos da justiça de Uruará são transferidos para o presídio em Altamira

segunda-feira, 7 de abril de 2014

8 presos da justiça de Uruará são transferidos para o presídio em Altamira

8 presos da justiça de Uruará são transferidos para o presídio em Altamira
Na manhã deste sábado, 05, foram transferidos para o Centro de Recuperação Regional em Altamira 8 presos provisórios da justiça que estavam recolhidos na carceragem da delegacia de polícia de Uruará. Os presos transferidos são homicidas, estuprador e assaltantes. Atualmente as três celas da delegacia mantinham 15 presos quando a capacidade máxima das celas é de apenas 10.
 
Para que fosse realizada a transferência o delegado Godofredo Borges apresentou requerimento na comarca de Uruará alegando a superlotação e total inexistência de recursos hábeis a garantir um mínimo de dignidade humana aos presos, a alta periculosidade de alguns dos custodiados relacionados e, em fim, a falta de segurança da estrutura física da Depol, assim como a falta de recursos para alimentação dos custodiados.
 
O juiz titular da comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli aceitou o requerimento e determinou a transferência dos presos provisórios para o presídio em Altamira.
 
De acordo com a lista divulgada pela Sejap, foram transferidos os seguintes presos: Paulo Anderson Dominick, João Dominick, Edinaldo da Cruz Silva, Marcelo Alves da Silva, Adriano Batista, Francisco das Chagas Alves da Silva, Elizeu dos Santos Araújo e Fabio Gomes de Sousa.
 
A Polícia Militar e a equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) deram apoio a polícia civil na operação de transferência dos internos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário