Brasil Novo Notícias: MULHERES DA IGREJA DE DEUS NO BRASIL VÃO AS RUAS DE URUARÁ, PEDIR PAZ AS MULHERES URUARAENSSE.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MULHERES DA IGREJA DE DEUS NO BRASIL VÃO AS RUAS DE URUARÁ, PEDIR PAZ AS MULHERES URUARAENSSE.

Centenas de mulheres do ministério da Mulher da Igreja de Deus no Brasil fizeram na manhã de hoje (26) uma caminhada pelas Ruas de Uruará, contra violência a mulher. O evento contou com o apoio de órgãos do Município de Uruará. Com faixa as mulheres relataram, o objetivo da caminhada, com mensagens bíblicas a passeata das mulheres deu seu recado a sociedade Uruaráensse, que nos últimos anos, vem ocorrendo vários crimes contra as mulheres.  Em 2013 no estado do Para foi registrado 55 assassinato de mulheres por crimes 
passional, onde no município de Uruará, 05 mulheres tiveram suas vidas ceifada, por maridos ou ex-namorados. Diante desse crimes cometido por covardes, milhares de mulheres Uruaraensses vivem, um verdadeiro inferno em seu lar, onde
são ameaçadas de mortes diariamente, espancadas na frente de seus filhos, humilhadas com palavras, difamadas pelos próprios companheiros.
Um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelou a tragédia do machismo no Brasil. Nem a Lei Maria da Penha, implantada em 2007, conseguir evitar o morte violenta de mulheres provocada principalmente por marido, namorado ou familiares.
O estudo estima que, entre 2009 e 2011, o Brasil registrou 16,9 mil assassinatos de mulheres (feminicídios), ou seja, “mortes de mulheres por conflito de gênero”, especialmente em casos de agressão perpetrada por parceiros íntimos. Esse número indica uma taxa de 5,8 casos para cada grupo de 100 mil mulheres. 
A pesquisa Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil, coordenada pela técnica de Planejamento e Pesquisa do Instituto Leila Posenato Garcia, foi apresentada, Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados. De acordo com os dados do documento, o Espirito Santo é o estado brasileiro com a maior taxa de feminicídios, 11,24 a cada 100 mil, seguido por Bahia (9,08) e Alagoas (8,84). A região com as piores taxas é o Nordeste, que apresentou 6,9 casos a cada 100 mil mulheres, no período analisado.

Fonte: Uruará em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário