Brasil Novo Notícias: Altamira sedia o I Encontro de Mulheres da Transamazônica e do Xingu

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Altamira sedia o I Encontro de Mulheres da Transamazônica e do Xingu

Teve início na última quarta-feira, 23, e segue até esta sexta-feira, 25, o I Encontro de Mulheres da Transamazônica e do Xingu, que acontece no Centro de Convenções e Cursos, na cidade de Altamira. O objetivo do encontro foi de debater políticas publicas na área da saúde, educação e segurança. 
De acordo com Antonia Martins, integrante do Movimento de Mulheres Trabalhadoras do Campo e Cidade da Região Transamazônica e do Xingu - MMTCC - há uma grande necessidade de fortalecer as iniciativas da sociedade civil organizada. “Estamos lutando para efetivar políticas públicas para as mulheres na nossa região que tem um contexto diferenciado, pois apesar de algumas mudanças ainda precisa de avanço”. disse Antonia. 

Só no primeiro dia de seminário, cerca de 200 pessoas da região Transamazônica e Xingu, como os municípios de Placas, Uruará, Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Anapú, Pacajá, Vitória do Xingu, Porto de Moz, Gurupá, Senador José Porfirio, entre outros, estiveram presentes no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário