Brasil Novo Notícias: Uruará: Caixa Econômica Federal entrega casas do Residencial Pimentolândia

terça-feira, 29 de abril de 2014

Uruará: Caixa Econômica Federal entrega casas do Residencial Pimentolândia


Uruará: Caixa Econômica Federal entrega casas do Residencial Pimentolândia

Nesta terça-feira, 29, a Caixa Econômica Federal faz a entrega das 492 casas do Residencial Pimentolândia, na região sul da cidade de Uruará.
O Residencial faz parte do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. A construção das casas teve início no ano de 2011, depois de grande esforço do então prefeito Eraldo Pimenta, que sofreu perseguições feitas contra o projeto na tentativa de inviabilizar a obra que só beneficia os mais carentes, mas Eraldo não mediu esforços para trazer o projeto para o município de Uruará com o objetivo de reduzir o déficit de moradia no município e os trabalhos foram levados adiante.

Após quase dois anos de atraso, já que as casas deveriam ter sido entregues em julho de 2012, a obra que custou R$ 18.992.881,18 finalmente é entregue.
O ato de entrega das casas acontece nesta terça no ginásio de esportes Eduardo Nicoline onde centenas de pessoas estiveram presentes na esperança de ser um dos contemplados a receber uma das 492 casas.
De acordo com o representante da Caixa Econômica Federal, Mário Jorge, que não quis gravar entrevista, ‘a prefeitura do município indicou os nomes das pessoas que passou por uma triagem e gerou um sorteio e nesta terça-feira essas pessoas sorteadas estão sendo chamadas para assinarem o contrato com a Caixa’, ainda de acordo com o representante, ‘após assinar o contrato a pessoa sorteada recebe a chave da casa e já poderá morar na residência’. 

 Por: Joabe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário