Brasil Novo Notícias: Alunos do Ensino Médio de Placas realizam protesto pela contratação de Professores

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Alunos do Ensino Médio de Placas realizam protesto pela contratação de Professores


Promotor Antonio Manoel Barroso Dias
acompanhando a manifestação dos alunos
Nesta Quarta-Feira dia 04 de junho de 2014, os alunos do Ensino Médio de Placas pela segunda vez essa semana paralisaram as aulas da Escola Tancredo Neves devido a falta de professores no Ensino Médio. A manifestação foi acompanhada pelo Promotor Antonio Manoel Barroso Dias, que é Promotor Titular de Altamira e responde pela Comarca de Uruará. O Promotor se reuniu com representantes do pais, professores, alunos e direção da Escola, recebeu documentos que foram enviados a Seduc solicitando a contratação de funcionários, visitou as instalações de escola e observou o estado crítico que a mesma se encontra.  Na saída, o Promotor se reuniu com os alunos e posou para foto e incentivou a manifestação, disse que o protesto é legítimo e que é dessa forma que os alunos vão ser ouvidos e atendidos pelo governo, pois de outra forma fica difícil devido a alta demanda de problemas, e a grande ausência do governo do estado nessa região, disse ainda que vai determinar ao governo do Estado que efetue a contratação de Professores e que resolvam os problemas estruturais da Escola.
O sintepp apoiou a manifestação desta quarta-feira, e ressaltou que está a disposição, apoiando e orientando os alunos nessa luta por seus direitos.
O conselho tutelar também apoiou a manifestação, acompanhando desde o início e ajudando a fazer valer esse direito.
Os alunos se reuniram em frente a escola Tancredo Neves e paralisaram todas as atividades do turno da tarde e da noite na escola Tancredo Neves, bloquearam a Avenida perimetral Sul, da Travessa da 60 à Travessa Osvaldo Tomaela e saíram em passeata pelas ruas manifestando os seus direitos.

Vejam as fotos abaixo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário