Brasil Novo Notícias: SECRETARIA DE AGRICULTURA ENTREGA ALEVINOS AOS PISCICULTORES DE BRASIL NOVO

quarta-feira, 4 de junho de 2014

SECRETARIA DE AGRICULTURA ENTREGA ALEVINOS AOS PISCICULTORES DE BRASIL NOVO

Dr. Bruno Bicelli e o Secretário Fernando Rocca com Piscicultores
A prefeitura Municipal de Brasil Novo, Através a Secretaria Municipal de Agricultura, realizou final do mês de maio, a distribuição de alevinos aos produtores contemplados pelo projeto de Piscicultura Familiar, uma parceria entre o Governo Municipal e da Norte Energia através do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu PDRS-X.

Pedro Pereira Neto, Piscicultor na Vic. 21 -
beneficiário do projeto de Piscicultura 
Além de receberem os alevinos, os 62 criadores receberão ração para a alimentação dos peixes pelo período de um ano. A prefeitura também deu suporte financeiro entrando com uma contrapartida de 38,43% sobre o valor do milheiro de alevinos aos produtores que não são atendidos pelo projeto, mas que também se interessaram em crias o peixe. Ação aprovada por quem recebeu o benefício – “Essa ajuda na compra dos peixes é muito interessante e vai melhorar um pouco mais a renda da nossa família. Isso que a Prefeitura está fazendo por nós demonstra preocupação com a economia familiar”. – disse Alessandro Alessandro mota que foi beneficiado com a contrapartida da prefeitura para a aquisição dos alevinos.

Secretário Fernando Rocca entrega Alevinos à criador
A Secretaria de Agricultura fará o trabalho de Acompanhamento Técnico e dará suporte para que os produtores possam ter sucessos na atividade – “Pretendemos continuar com a parceria do Dr. Bruno Bicelli para que possamos oferecer oportunidades de produção, principalmente na agricultura familiar de Brasil Novo e colocamos a Secretaria à disposição de todos que precisarem. Temos hoje um Agrônomo e um Médico Veterinário que estão à disposição do Produtor para qualquer problema”. – informou Fernando Rocca, secretário Municipal de Agricultura.

Anilson Mardegan Assinando o recebimento dos alevinos

Dr. Bruno Bicelli e o Secretário Fernando Rocca com Piscicultores

O Criador Exibe com orgulho os alevinos recebidos

O Empresário Reinaldo Rigoni, o
Sec. Fernando Rocca e o
Eng. Dr. Bruno Bicelli

Por: Valdemídio Silva 

Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário