Brasil Novo Notícias: Vencedores das Olímpiadas da OBMEP 2013 são premiados em Altamira

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Vencedores das Olímpiadas da OBMEP 2013 são premiados em Altamira


A solenidade de premiação aconteceu no auditório do teatro municipal de Altamira, e contou com a presença do prefeito Domingos Juvenil, Sueli Rodrigues secretária de educação, além de Mário Tanaka Filho coordenador regional da olímpiada brasileira das escolas públicas OBMEP.

As inscrições aconteceram em Março, todos os alunos do ensino fundamental do sexto ao nono ano participaram. A primeira fase aconteceu em junho e a segunda em outubro. 20 estudantes foram premiados com medalhas de prata e bronze, além de menções honrosas. Uma professora recebeu um tablete e a escola Maria de Mattias recebeu um troféu.

“A OBMEP ela procura incentivar professores e alunos a estudar. Mostra para os alunos que eles podem aprender matemática de uma forma divertida.” Disse o coordenador regional da OBMEP Mário Tanaka Filho.

Criada em 2005, a olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos. A primeira edição da Olimpíada envolveu 10,5 milhões de alunos de 31 mil escolas localizadas em 93,5% dos municípios brasileiros.

Hoje, a OBMEP mobiliza mais de 19 milhões de alunos de cerca de 47 mil escolas, localizadas em 99,3% dos municípios brasileiros.

A OBMEP é realizada em duas fases: na primeira, todos os alunos das escolas públicas brasileiras são incentivados a participar. Os 5% dos alunos de cada escola com melhordesempenho na primeira fase se classificam para a segunda.

“É um evento realizado em todo o Brasil. E hoje nós estamos aqui comemorando Altamira nesse evento entre os quatro municípios da região que foram classificados. Portanto todos nós estamos de parabéns.” Afirmou Domingos Juvenil.

Além das premiações, os alunos medalhados, receberam uma bolsa de iniciação científica. Onde durante um ano passarão por um treinamento específico.

“Alguns anos atrás Altamira havia premiado apenas um aluno, hoje nós percebemos que mais de vinte alunos foram premiados. E que a nossa expectativa para 2014, é que mais alunos sejam premiados..” Comemorou a secretária de educação, Sueli Rodrigues.

PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário