Brasil Novo Notícias: Gestão Ambiental promove ação educativa em Brasil Novo - PA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Gestão Ambiental promove ação educativa em Brasil Novo - PA

A gestora ambiental da Rodovia Transamazônica realizou, durante a amanhã de ontem, terça-feira, 10, uma Blitz Educativa no perímetro urbano de Brasil Novo - PA, que teve como objetivo alertar os transeuntes e condutores de veículos, a respeito da necessidade de ficarem atentos à sinalização, redução de velocidade quando necessário, uso de capacete e cuidado com a travessia de pedestre, principalmente nos trechos pavimentados.

Durante as abordagens, além de material educativo sobre Dicas de Prevenção de Acidentes no Trânsito, também foram entregues sacolas de câmbio e Jornal Informativo sobre as ações realizadas pela Gestão Ambiental nos meses de abril, maio e junho.

Para o usuário da rodovia, Gabriel Romão da Silva, "esse tipo de ação é muito importante", já que segundo ele, "jamais foi feito esse tipo de trabalho em Brasil Novo. Nenhum órgão jamais teve essa preocupação antes", ressaltou.

"Que bom que vocês vieram aqui pra alertar a população sobre prevenção de acidentes. A nossa situação é muito precária, porque antes já aconteciam acidentes, e agora, com o asfalto, infelizmente continua tendo, porque a população não entendeu que agora tem que ter mais cuidado ainda", alertou Davindo Martins dos Santos.

A atividade, que contou com a presença da Ana Castanha, mascote da Gestão, teve ampla cobertura da imprensa, com links produzidos no local do evento, espaço concedido para entrevista ao vivo após a ação em emissora de rádio e TV local. A equipe da assessoria de comunicação da Prefeitura também esteve no local registrando o evento.


Por: Joelza Oliveira
Jornalista-DRT-197/TO

#PCS - Programa de Comunicação Social
#GestãoAmbiental #RodoviaTransamazônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário