Brasil Novo Notícias: Chega ao fim a Perícia nno ônibus que fazia transporte escolar e que foi incendiado em Altamira

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Chega ao fim a Perícia nno ônibus que fazia transporte escolar e que foi incendiado em Altamira


Chegou ao fim a perícia feita em um mmicro-ônibus que teve perda total em incêndio no Transassurini, zona rural de Altamira, no Pará. O veículo que fazia o transporte escolar para alunos das comunidades Bom Jardim l e Babaquara estava a aproximadamente 35 km de Altamira.

O carro foi encontrado em chamas no último dia 02 de junho, após o motorista ter deixado por alguns minutos o veículo em um acostamento na vicinal Bom Jardim l para fazer reparos. Ao retornar ao local o transporte estava em chamas.

A perícia do Instituto Renato Chaves concluiu que o incêndio foi criminoso. “O veículo periciado possuía danos com características de terem sido produzidos por incêndio de causa intencional. Era o que havia a ser relatado”, disse Bernardo Antônio Rodrigues Maués, perito criminal.

O caso foi registrado na 9ª Superintendência Regional de Polícia Civil em Altamira. O Boletim de Ocorrência foi feito pelo proprietário do carro, Josenilto Ferreira dos Santos, ele havia vencido a licitação este ano para realizar o transporte dos alunos daquela comunidade.

O delegado Cristiano Marcelo do Nascimento preside o caso, há dois suspeitos do crime. Hoje (09) cinco pessoas foram ouvidas na delegacia. A Secretaria de Educação do município está acompanhando o caso, e já substituiu o micro-ônibus.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário