Brasil Novo Notícias: Gestão Ambiental Promoveu um Curso de "Elaboração de Projetos Ambientais" Para os Professores de Brasil Novo

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Gestão Ambiental Promoveu um Curso de "Elaboração de Projetos Ambientais" Para os Professores de Brasil Novo

Atendendo algumas demandas dos municípios da Transamazônica, a Gestão Ambiental promoveu um curso de "Elaboração de Projetos Ambientais" para os professores de Brasil Novo. Cerca de 15 docentes participaram como multiplicadores do curso aos demais da rede pública do município. O curso aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 27 de junho, na E.M.E.F Brasil Novo.
Neste curso, a proposta é despertar um olhar crítico e construtivo nas crianças, jovens e adultos. Mas como fazer isso? mostrando, exemplificando causas e consequências do uso indiscriminado da água, lixo jogado em rios e córregos, retirada indevida de árvores assoreando rios, matando animais, entre outros exemplos de maus tratos com o meio ambiente.
A ideia é trazer essa discussão para dentro das escolas e para dentro das casas também. O professor pode despertar esse olhar diferenciado na criança e ela se torna um agente disseminador de bons hábitos, não só dentro de sua casa, como da comunidade, do bairro, da cidade, tornando-se um cidadão consciente.
Os questionamentos durante o curso foram o mais amplos possíveis e todos elucidados pelo palestrante Marcelo Oliveira, biólogo integrante da Gestão Ambiental da rodovia BR-230/422/PA. Ao final, os professores receberam os certificados, material de apoio e camisas das ações 2014 realizadas nos municípios da Transamazônica.

Por: Renata Pantoja
#PCS - Programa da Comunicação Social
#Gestão Ambiental BR-230


Nenhum comentário:

Postar um comentário