Brasil Novo Notícias: Faltam agentes de trânsito em Altamira

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Faltam agentes de trânsito em Altamira

São 571 veículos para serem atendidos por apenas um agente. 

Maior cidade da região, Altamira tem um déficit de 327 agentes de trânsito, de acordo com recomendação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A cidade tem 77 homens no setor, mas deveria ter 404. Nas ruas do município, não é difícil identificar infrações cometidas pelos motoristas. Ainda foi observada diversas infrações, como carros estacionados em locais proibidos, motoristas dirigindo e falando ao celular e motociclistas com a viseira do capacete levantada. Em menos de duas semanas, três pessoas morreram vítimas de imprudências no trânsito de Altamira.

Além de afetar a fiscalização, o número menor de agentes de trânsito impede ações para melhoria do tráfego em ruas e avenidas movimentadas nos horários de pico, afirma o advogado especialista em trânsito Adhemar Gomes Padrão Neto.

De acordo com o Departamento Municipal De Trânsito (DEMUTRAN), atualmente a frota de veículos em Altamira é de aproximadamente 44 mil. Desses, 68% são motocicletas. Uma pesquisa feita pelo Data Folha, constatou que 30% dos condutores de motos em Altamira não têm habilitação.

Em resposta a reportagem o Departamento Municipal de Trânsito informou que nos próximos meses o DEMUTRAN vai contratar mais 20 agentes que farão além da fiscalização no trânsito, ações preventivas e educativas.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário