Brasil Novo Notícias: Plantas exóticas são furtadas da praça Presidente Médici

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Plantas exóticas são furtadas da praça Presidente Médici



A criminalidade em Altamira não tem limites. Uma praça na saída da cidade teve as plantas ornamentais furtadas. A Secretaria Municipal de Agricultura registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

Erguida na década de 70 a praça Presidente Médici, conhecida como “Marco Zero” e “ Pau do Presidente” está localizada na BR230,a mesma foi construída para simbolizar a abertura da Rodovia Federal que cortou a região amazônica, ligando a BR ao restante do País.

Com o passar dos anos o local foi abandonado, sem receber nenhuma revitalização, já no final do ano passado a praça foi toda reconstruída e ampliada. Atualmente o local vem sendo alvo de vandalismo. Segundo o secretário de agricultura e abastecimento Alexandre Borssato cerca de 30 plantas ornamentais foram furtadas da praça. Os arranjos estavam nos canteiros da rotatória que integra o monumento histórico.

A plantas que foram levadas pelos ladrões, faziam parte do projeto de embelezamento do local.

Uma equipe da Secretaria de Agricultura (SEMAGRI) já está fazendo o replantio de outras plantas para substituir as que foram furtadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário