Brasil Novo Notícias: GERENTE DE PROJETOS DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E O PROCURADOR DA REPÚBLICA DANIEM AZEREDO PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE LAR EM BRASIL NOVO

segunda-feira, 9 de junho de 2014

GERENTE DE PROJETOS DO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E O PROCURADOR DA REPÚBLICA DANIEM AZEREDO PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE LAR EM BRASIL NOVO



Proprietários Rurais participaram
de debates no evento
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Brasil Novo, realizou um Seminário denominado de “LAR - LICANÇA AMBIENTAL RURAL DE BRASIL NOVO”, o objetivo do evento foi de dar informações sobre o desembargo ambiental do Município e da importância da Licença Ambiental Rural (LAR) no processo de preservação ambiental. Estiveram presentes entre outras autoridades, Justiniano Neto Sec. Extraordinário do Programa Municípios Verdes, o Procurador da República Dr. Daniel Azeredo, Srª. Nazaré Soares Gerente de Projetos do Ministério de Meio Ambiente, Vereador Lindomar Carvalho (SANTOS) presidente da Câmara Municipal de Brasil Novo, Srª. Zelma Campos SEMMA e a Prefeita Marina Sperotto.

Dr. Daniel Azeredo - Procurador da república
elogiou a adm. do Município
“Brasil Novo hoje é exemplo para o Estado do Pará e para o País de produção que pode ser feito de maneira sustentável e o evento hoje é pra gente discutir os próximos passos e os próximos desafios, tanto para manter o trabalho que foi feito como para trazer agora para o Município um maior número de benefícios possíveis para que os produtores possam desenvolver suas atividades daqui em diante.” – disse o Procurador Daniel Azeredo que lembrou também que é importante que os produtores façam sua parte no que diz Respeito à legalização da Propriedade através da LA e que se estes não realizarem essa legalização até novembro deste ano para propriedades com tamanho Acima de 500 e até 3.000 hectare e as propriedades com tamanho inferiores a 500 hectare tem até o mês de maio do ano que vem e a não legalização implicará em punições de embargo da propriedade.

Secretária Zelma Campos ladeada da Prefeita
Marina Sperottoe do Sec. Extraordinário
do Programa Municípíos Verdes
Justiniano Neto
De acordo com a Secretária de Municipal Meio Ambiente Zelma Campos, as atividades são a continuidade das ações do Grupo Municipal de Combate ao Desmatamento –“Essas atividades que realizamos durante estes dias é uma continuidade do compromisso que assumimos junto ao município, através do Grupo Municipal de Combate ao Desmatamento, que é de traçarmos estratégias para combater o desmatamento no município e ao mesmo tempo buscarmos alternativas para que os produtores possam se adaptar à esse novo modelo de produção com responsabilidade ambiental, mas também com aportes financeiros que possa lhes dar segurança de permanência em sua propriedade” – comentou a Secretária.

Sr. Ismael - GT ambiental entrega documento
ao Procurador da República
Brasil Novo se tornou uma referência nacional no combate ao desmatamento pelo esforço para alcançar o desembargo ambiental do município e sair da lista negra do Ministério do Meio Ambiente foi criada em 2008, como medida para estimular a preservação das florestas e conter o desmatamento. Com equipe composta por 10 funcionários, que trabalharam de forma incansável percorrendo em um período de 90 dias 157.744 ha de uma área total de 636.684, 8492 ha o que corresponde a 33% da área cadastrável no município que é de 478.012 há alcançando com isso no dia 05 de julho de 2013 às 10h:30min, objetivo traçado pelo Grupo de Trabalho que era de alcançar os 80% da área cadastrada e assim sair do embargo ambiental.


Justiniano Neto disse que a Gestão Ambiental
 está de parabéns
O decreto 6321/2007 estabelece que o Ministério do Meio Ambiente (MMA) deve editar e atualizar periodicamente a lista de municípios com desmatamento monitorado, desde que esses atendam a dois requisitos: possuam 80% dos imóveis devidamente supervisionados por meio do Cadastro Ambiental Rural (CAR), e mantenham taxa de desmatamento anual abaixo do limite estabelecido em portaria do Ministério.




Justiniani Neto recebe ata de reuniões do
GT Ambiental de Brasil Novo 
Diversas autoridades compareceram ao Seminário em Brasil Novo
Superintendente da Polícia Civil esteve presente na abertura do evento 
Prefeita Marina recepciona autoridades
Representantes de diversos municípios participaram do
Seminário em Brasil Novo



Por: Valdemìdio Silva
Fotos e Informações: ASCOM/PMBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário