Brasil Novo Notícias: Pai da pequena uruaraense, Evelly Reis, faz agradecimentos aos apoios recebidos

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Pai da pequena uruaraense, Evelly Reis, faz agradecimentos aos apoios recebidos

Ela foi uma guerreira, Evelly de Aguiar Reis, de apenas 3 anos de idade, lutou bravamente contra o câncer, um tipo chamado Neuroblastoma em estágio 4, mas infelizmente a batalha foi muito grande para ela, que depois de seis meses hospitalizada, no Hospital Regional do Baixo amazonas em Santarém, não resistiu as conseqüências do tratamento e acabou nos deixando na segunda-feira, 19 de janeiro. A luta da pequena Evelly foi acompanhada por centenas de pessoas na rede social na internet.  Filha de Elói da Vitória Reis e Adriana de Aguiar, Evelly era uma uruaraense alegre e sorridente.

Passados 4 dias de sua morte nós conversamos com o pai dela nesta sexta-feira, Elói nos contou um pouco de como foi os seis meses de tratamento e faz agradecimentos aos apoios recebidos. 

Foi uma grande perda pra toda a família e a gente fica muito sentido, pois ele vinha correspondendo bem ao tratamento e de repente ela chegou a esta situação e aconteceu o que aconteceu. Foram seis meses de luta e não foi fácil, tinha noites que a gente passava acordado em dias de sofrimento da minha filhinha, era de cortar o coração, mas ela superava esses momentos. Minha filha foi uma grande guerreira. O caso do câncer dela já estava em estágio avançado quando descoberto, os médicos diziam que as chances eram poucas de sobrevivência, mas fariam o que fosse possível para ela sobreviver. Ela passou por quatro ciclos de quimioterapia e um de urgência. O tratamento dela seria de aproximadamente de oito meses a um ano com oito ciclos de quimioterapia, ela seria submetida a cirurgia na metade desse ciclo que seria entre o final de dezembro e início de janeiro, mas devido as infecções que ela acabou contraindo não foi possível realizar a cirurgia. Nos dois dias antes dela falecer ela vomitou sangue, sentia muitas dores no abdômen. Os médicos bateram um raio X dela e constataram que era sangue que ela tinha por dentro e o sangue acabou tomando conta do pulmão direito dela aí veio a parada cardíaca, os médicos ficaram das 8h da manhã até as 9h e 30 minutos da segunda-feira, 19, tentando reanimá-la, mas infelizmente não conseguiram e ela acabou falecendo. Em laudo os médicos disseram que a causa da morte foi uma hemorragia pulmonar. Durante esse período em que minha filha esteve em tratamento muita gente nos ajudou, pessoas que a família nem conhece, quero aqui agradecer de coração a todas essas pessoas que nos ajudaram, não tenho nem palavras para agradecer a não ser obrigado, pois a luta foi grande e cada ajuda foi muito importante. A gente tinha esperança de que a neném pudesse passar por esta estar aqui conosco, mas infelizmente Deus quis ela ao lado Dele. Ela era uma criança muito alegre”, disse Elói com lágrimas nos olhos.

O corpo de Evelly foi sepultado no cemitério municipal de Uruará na terça-feira, dia 20 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário